Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Tecnologia

ONU: número de celulares será igual ao de habitantes no mundo em 2014

5 Mai 2014 - 14h50Por Uol

O número total de linhas celulares no mundo deve se igualar ao de habitantes no planeta até o final deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (5) pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas). Até o final de 2014, serão 7 bilhões de linhas celulares – mais da metade delas (3,6 bilhões) estará na região Ásia-Pacífico.

O crescimento ocorre, segundo a UIT, devido ao aumento no número de linhas móveis nos países em desenvolvimento -- cerca de três em cada quatro delas no mundo até o fim do ano estarão nessas localidades. Nessas nações, a penetração das linhas celulares cresce o dobro, em média, do que nos desenvolvidos.

Divulgação
Gráfico da UIT mostra crescimento de linhas celulares em países em desenvolvimento (verde) e desenvolvidos (laranja) em relação à população mundial (vermelho)

 

Além da região Ásia-Pacífico, com penetração de linhas celulares que chegará perto de 89%, a África também terá forte crescimento, com 69% de penetração, também até o final de 2014.

As demais regiões (Américas, Europa, Estados Árabes e Comunidade dos Estados Independentes), onde a penetração de linhas celulares já ultrapassou 100% (há mais de uma linha por habitante), terão crescimento de apenas 2% no mesmo período.

"Os dados divulgados confirmam mais uma vez que as tecnologias de informação e comunicação continuam a ser as principais impulsionadoras da sociedade da informação", disse em comunicado Hamadoun Touré, secretário-geral da UIT.

Apesar da projeção, afirma o órgão ligado à ONU, esse mercado está perto do seu nível de saturação, com a menor taxa de crescimento de linhas celulares no mundo já registrada (2,6%).

Ampliar

Celulares 201442 fotos

40 / 42
29.abr.2014 - A Samsung apresentou o celular Galaxy K Zoom, que tem como chamariz a câmera de 20,7 megapixels com zoom óptico de 10x. Com tela superamoled de 4,8 polegadas, processador hexa-core (quad-core de 1,3 GHz e dual-core de 1,7 GHz), 2 GB de RAM, capacidade de 8 GB (expansíveis com cartão) e Android 4.4 (Kit Kat), o aparelho tem um recurso para selfies em sua câmera frontal de 2 megapixels. O usuário escolhe a área da tela onde seu rosto deve aparecer e, ao virar o aparelho para o clique, um apito avisa quando o rosto estiver na região certa. O lançamento global está marcado para maio; preço não foi anunciado Leia mais Divulgação

Internet
Até o final de 2014, também segundo a UIT, cerca de 3 bilhões de habitantes do mundo usarão a internet. Além disso, dois terços desses usuários de internet estarão em países em desenvolvimento. Isso corresponde a uma penetração de 40% de internet no mundo.

No entanto, um dado negativo é o de que mais de 90% das pessoas sem acesso à internet no mundo estão em países em desenvolvimento.

Na África, apenas 20% da população estará online até o final do ano. Nas Américas, duas a cada três pessoas (66%) estarão conectadas até o fim de 2014, a segunda maior taxa de penetração depois da Europa. A penetração da internet no velho continente será de três a cada quatro pessoas (75%). Já na região Ásia-Pacífico, um terço da população da (45%) estará online.

Deixe seu Comentário

Leia Também

1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
BORA PRA BONITO - MS
BORA PRA BONITO: Green Week, do Águas de Bonito tem a melhor tarifa do ano, confira agora