Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GRANDE SUSTO

Onça-pintada invade barco durante pescaria e rouba peixe; veja vídeo

De acordo com a Polícia Militar Ambiental a orientação é jamais alimentar animais silvestres. Flagrante foi no rio Aquidauana.

28 Jul 2020 - 08h53Por G1 MS

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pescador que ficou a menos de um metro de uma onça-pintada que foi pegar um peixe que estava em uma embarcação ao lado da dele, nesta quinta-feira (23), no rio Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com um pescador que não quis se identificar, o local em que as imagens foram feitas, fica na a região do Touro Morto, um ponto de pesca e também um local conhecido pela aparição do felino.

Pelas imagens é possível ver a onça chegando até o barco. Em passos lentos, ela entra e vai até ao meio da embarcação retirar o alimento.

Ainda de acordo com o pescador, que publicou o material em uma página do instagram - Pescadores MS - ele alerta do risco dos dois homens que filmam o felino: "Apesar de ser um animal tão bonito, o que eles fizeram foi bastante arriscado. Felizmente ninguém saiu ferido, "finalizou.

Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militiar Ambiental (PMA), a orientação é jamais alimentar os animais que estão em seu habitat: "Com essa atitude eles estão mudando o hábito do animal e isto fará com que ele sempre fique próximo desta região. Isso poderá fazer com ele fique preguiçoso de procurar o alimento dele na natureza.

Passeio das onças

No mês passado, uma onça-pintada acompanhada do filhote foram flagrados passeando durante o dia em uma passarela de madeira, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o responsável pela imagem, o guia turístico Jacir Lelles, os felinos andavam tranquilamente sob a trilha.

Segundo Lelles, em tempos de pandemia, tem sido o momento em que tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres. O flagrante foi no último 10 de junho, na fazenda San Francisco.

Conforme o guia turístico, a propriedade é especializada em turismo ecológico e as onças costumam usar esta trilha, pois esta está sob um ambiente natural do Pantanal. O local que é uma área de vazante, permanece alagada por um período do ano conhecido como enchente e cheia:

"Durante a transição da cheia para a seca aumenta a concentração de capivaras, jacarés e cervos-do-pantanal neste ambiente e este animais são as principais presas da onça-pintada aqui na Fazenda San Francisco", explicou ao G1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Anitta posta foto pelada e recebe comentário até de Miley Cirus
HB20 SEDAN
Conheça mais o HB20 Sedan
BORA PRA BONITO - MS
Alguns passeios fantásticos para você fazer em Bonito (MS)! E dicas legais
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Vamos achar? Seo João Nicolau tem 94 anos e quer rever os três filhos que 'teve por aí'
HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
VIDA A DOIS
Namorados se conheceram na igreja e vendem trufas para realizar sonho do casamento em MS
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020
FÁTIMA DO SUL - VAMOS ADOTAR UM PET
Oi eu sou a Maya!, você não quer me adotar?, veja como fazer a adoção pela ONG em Fátima do Sul
BORA PRA BONITO - MS
Os 10 melhores passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020