Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
MUNDO DIGITAL

O Brasil se converte em uma grande potência mundial de influencers

O marketing de influenciadores já movimenta mais de cem milhões de dólares em todo o mundo

5 Fev 2021 - 07h28Por Carlos Matias

O marketing de influenciadores já movimenta mais de cem milhões de dólares em todo o mundo. Esse é um setor emergente da Nova Economia do século XXI, que neste ano de 2020 experimentou um crescimento exponencial, em grande parte por ter se tornado muito importante, já que é um dos poucos setores que tem podido (e sabido) superar as barreiras impostas no que respeita à livre circulação e à comunicação das pessoas, devido à pandemia do coronavírus. O Brasil se destaca como uma potência global nesta nova profissão.

O Brasil se converte em uma grande potência mundial de influencers. Comprar seguidores e likes, ou comprar curtidas Instagram é um mercado cujo crescimento apenas pode ser comparado com a elevada cotação das criptomoedas. Esta é tão nova quanto as moedas virtuais, embora mais conhecida do que estas. Em todo o caso, ainda é surpreendente devido ao seu alto potencial de desenvolvimento.

O setor dos influencers já movimenta mais de cem milhões de dólares em todo o mundo. Alguns influenciadores são tão procurados que estão precisando da assistência de gerentes especializados para administrar suas agendas de trabalho. Há influenciadores que se tornaram milionários através de suas estratégias de publicação, massivamente acompanhadas de vídeos em suas redes sociais e de seus tweets.

Os influencers têm seus principais públicos entre os jovens de todo o mundo. E, dentro dos diferentes países, o Brasil se apresenta como uma potência mundial, devido ao crescimento do número de jovens usuários de Internet, à melhoria das infra-estruturas em Tecnologias da Informação e telefonia móvel, de sua crescente conetividade e do talento que muitos jovens brasileiros estão demonstrando ter, quando se trata de atrair a atenção de outros milhares ou milhões de jovens seguidores ao redor do planeta.


A importância de "firmar" uma boa equipe

Alguns exemplos destes grandes gênios de redes sociais são influencers como a Thassia Naves, o Julio Cocielo, a Lala e Maria Rudge, a Maria Eduarda ou a antiga Miss Continente Americano Camila Serakides. Cada um destes conta com uma verdadeira legião de seguidores entusiastas.

Devido ao elevado grau de especialização nesse mundo de influencers, no Tik-Tok, no Instagram, no Twitter e em outras redes sociais, as empresas não estão mais satisfeitas em ter somente os melhores Gestores de Comunidade para gerenciar seus perfis sociais e fazê-los interagir com o seu público potencial. Agora, para terem sucesso, eles devem contratar os serviços de equipes inteiras de seguidores, empresas dedicadas a
comprar Curtidas Instagram e adquirir "Curtidas" e "Gostos" sociais, para abrir seu caminho em um mundo cada vez mais exigente e competitivo.

Já não basta comprar seguidores, como se fosse uma questão de recrutar e contratar "soldados mercenários" (seguidores pagos). Na verdade, existem redes sociais, como é o caso do Instagram, que estão elevando seus padrões nesse campo.


Seguidores transparentes: a "ecologia" social

Os seguidores das redes devem ser seguidores transparentes, que apoiam um produto ou um serviço de uma forma espontânea e natural. Para atingir este objetivo, se tornam necessários os serviços de empresas altamente qualificadas na especialização de Comprar Curtidas Instagram e outras redes sociais, que de forma completamente "ecológica" do ponto de vista das redes sociais (ou seja, de forma natural e espontânea) proporcionam um "ambiente social e digital" de seguidores que apoiam o produto ou o serviço, sem interesses ocultos e sem conveniência monetária.

É lógico pensar que se um influenciador atingiu a relevância de uma estrela de rock, ou de uma "SuperStar" do mundo do cinema, seu tempo é ouro e sua atenção e opinião valem muito dinheiro. Mas é aqui que as empresas da Comprar Curtidas Instagram e outras redes sociais desempenham seu papel mais importante. Elas "marcam" um ou mais desses importantes influencers e pedem sua opinião honesta sobre um determinado produto ou marca.

Isso eleva os padrões de qualidade daquele produto ou daquela marca, de modo que o critério de influência tem um impacto favorável. E, uma vez obtido o apoio ou aprovação do jovem influenciador, a legião de seguidores está naturalmente assegurada.


Congresso Mundial de Influencers

O “mercado” de Comprar Curtidas no Instagram e outras redes sociais tornou-se tão importante que, desde há alguns anos atrás, se tem realizado todos os anos um Congresso Mundial desses profissionais, que ajuda os criadores e as marcas a conviverem juntos no ambiente digital para aproveitarem ao máximo o potencial de comunicação, fornecer melhores conteúdo para os influenciadores e obter os melhores resultados para as marcas, quando os influencers e as marcas estão trabalhando no mesmo projeto.

Influencer é uma das profissões com maior projeção e crescimento potencial para o ano de 2021 que está prestes a começar, e as agências e empresas que trabalham com eles estão aperfeiçoando suas técnicas de comunicação e o seu nível de demanda, a fim de proporcionar ao público o melhor grau possível de informação e empatia. Esta é a nova comunicação emocional, o marketing dos seguidores e o novo "boca em boca" que reina no século XXI.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul