Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
CARNAVAL 2020

MS tem carnaval garantido, mas duas cidades trocam folia por serviços públicos

Fátima do Sul e Rio Verde trocaram carnaval de rua por serviços públicos

19 Fev 2020 - 07h55Por Topmidia news

Cidades de Mato Grosso do Sul vão entrar na folia e fomentar o Carnaval de rua em 2020. Porém, dois municípios com tradição na animação - Rio Verde de Mato Grosso e Fátima do Sul -  trocaram a festa popular por investimentos em serviços públicos.

A prefeitura de Fátima do Sul alegou aperto financeiro e decidiu cancelar o Fátima Folia, festa tradicional no Estado. Os recursos que seriam gastos no Carnaval irão para Saúde e Educação. Em anos anteriores, as festanças de rua na cidade chegavam a atrair de 40 a 55 mil foliões por noite.

Carnaval em Fátima do Sul já atraiu 40 mil pessoas por noite. (Divulgação Prefeitura)

Rio Verde de MT

Em Rio Verde, norte do estado, a prefeitura trocou o Carnaval de rua por gastos com serviços públicos. A cidade também ficou famosa no calendário carnavalesco pela folia onde o axé music dá o tom da festa.
A cidade é famosa por suas cachoeiras e balneários e, é por isso, que o executivo municipal decidiu dar um apoio maior a esse tipo de turismo.

Vai ter festa em Corumbá

Corumbá tem o Carnaval mais tradicional do estado e atrai turistas de todo o Brasil e até estrangeiros. A programação da prefeitura local é extensa e, alguns eventos começaram no dia 11 deste mês e vão se estender até dia 25 de fevereiro.  

O evento que tem mais apelo na cidade é o desfile das escolas de samba, ao lado do concurso de fantasias e o desfile dos blocos tradicionais, como o Sandálias de Frei Mariano. Toda essa festança atrai cerca de 40 mil pessoas por noite.  

Três Lagoas

Em Três Lagoas, leste do estado, duas bandas já foram confirmadas para o Carnaval de rua: a primeira escolhida foi a Madre Santo, do interior paulista, e a outra é a Genius, também do estado de São Paulo. A festa acontece do dia 22 a 24 de fevereiro, no Pátio da antiga Noroeste do Brasil, área central da cidade.

Paranaíba

Paranaíba também é forte no Carnaval e o Carnaíba esse ano traz uma pegada de preservação ecológica. Estão confirmadas a Banda Djavu, micareta universitária com a dupla Erick e Léo, além de Seu Moço. Haverá ainda banda e DJs todos os dias.

Porto Murtinho

Em Murtinho, divisa com o Paraguai, acontece o Orla Folia, de 21 a 25 de fevereiro. A festa acontece na orla do Rio Paraguai e vai contar com atrações musicais regionais. Segundo a prefeitura, a folia deve atrair turistas de várias cidades, principalmente do sudoeste de MS e cidades paraguaias.
 
Jardim

O Carnaval em Jardim também é famoso e terá três noites de festa, com sete atrações musicais, entre axé músic e DJ. O evento ocorre na Praça central, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Campo Grande

Há cinco anos, o Carnaval de blocos na Esplanada Ferroviária tem sido o prato principal da folia campo-grandense. Diversos blocos como o Capivara Blasé e o Cordão da Valu atraem uma multidão para a parte histórica da Capital.

Há também os desfiles das escolas de samba, que ocorrem na Praça do Papa e blocos na Praça dos Imigrantes, no centro.  Neste ano, a novidade fica por conta da retomada dos shows na Av. Fernando Corrêa da Costa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste