Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
LUTA PELA VIDA

Médico brasileiro vai aos EUA para atender Gugu

Médico brasileiro vai aos EUA para atender Gugu

22 Nov 2019 - 18h27Por QUEM

A família do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos (que sofreu um acidente doméstico em sua casa, em Windermere, arredores de Orlando, e foi levado ao hospital em estado grave) chamou um médico brasileiro para viajar até os Estados Unidos e atender o caso do apresentador. A  informação foi confirmada pela assessora de Gugu, Esther Rocha, à QUEM.

O neurocirurgião que, por vontade da família, não teve seu nome divulgado, deve chegar na tarde desta sexta-feira (22), do horário local, no hospital Orlando Health, onde o apresentador está internado. Gugu não apresentou alterações em seu estado de saúde nas últimas horas.

 

AMIGA DA FAMÍLIA
Em conversa com QUEM nesta sexta-feira (22), a escritora, autora de TV e jornalista Letícia Dornelles - que é amiga de Gugu, com quem já trabalhou várias vezes - contou que, assim que soube do acidente, conversou com Homero Salles, que durante anos trabalhou como diretor do programa do apresentador.

"Entrei em contato com o Homero, que foi para lá quando soube do acidente, e ele disse que o estado do Gugu é crítico e a família está esperançosa, mas com os pés no chão. Toda a família dele está em Orlando: os filhos, os irmãos, Dona Maria do Céu, que é a mãe dele, e a mãe dos filhos dele. Ele está vivo e em observação por 48 horas. Eu não posso ir nesse momento. Só posso orar muito pelo bem dele, que é uma pessoa muito boa, bom filho, bom pai e bom amigo", conta.

"O Gugu faz parte da minha vida desde que me entendo como gente, estou aqui só orando para que Deus tenha piedade dele e o proteja. As crianças precisam muito desse pai. Tenho uma admiração profunda pelo Gugu! Dois anos atrás fomos a Celebration visitar o Homero Salles e ele me falou: 'a vizinhança é ótima, tem o Gugu, o Silvio Santos, compra uma casa aqui, você vai viver bem'. De repente, ontem, eu estava no trabalho e recebi uma mensagem que ele tinha se acidentado e comecei a chorar. Fiquei muito aflita", afirma.

Mais tarde, Letícia contou que o estado de saúde de Gugu "está exatamente como entrou, sem alterações".

Gugu caiu na quarta-feira (20) de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, arrumando o ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente e ajudou a socorrê-lo.

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa afirmou apenas que ele ficaria em observação por 48h, e depois confirmou-se que o estado de saúde era, na verdade, grave. Em nota oficial divulgada na noite de quinta-feira, foi informado que Gugu está internado em estado grave na UTI e, ao contrário do que dizem os boatos que se espalharam pelas redes sociais, está vivo.

Familiares que moram no Brasil embarcaram para os Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (21), entre eles Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador. Por volta das 19h30 (horário local), eles chegaram a Orlando para acompanhar de perto a evolução do quadro de saúde de Gugu. Muito abalada, ela chegou em uma cadeira de rodas, e foi recebida por Rose.

Gugu com a mulher Rose Miriam di Matteo e os filhos, João, Marina e Sofia (Foto: Reprodução/ Instagram )

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto