Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
CARNAVAL NO MS

Mato Grosso do Sul tem opção para todos os gostos neste Carnaval, Confira

Mato Grosso do Sul tem opção para todos os gostos neste Carnaval, Confira

12 Fev 2020 - 19h48Por Assessoria/Fundtur-MS

O Carnaval no MS está cada vez mais animado, mas não é todo mundo que quer cair na folia. Pensando nisso, confira alguns destinos sul-mato-grossenses para brincar o carnaval e outros para descansar. Todo mundo pode aproveitar um dos feriados mais esperados do ano.

A folia acontece em várias cidades, que estão cada vez mais investindo num carnaval de qualidade. O destino mais tradicional da folia sul-mato-grossense é Corumbá, um dos maiores e mais organizados carnavais de Mato Grosso do Sul. Corumbá é destino certo para quem gosta da festa mais popular do Brasil. Vai ter desfile de blocos de rua, shows locais e nacional, cortejo de carnaval e de Momo, roda de samba no Porto Geral, desfile infantil, baile de carnaval, cordões carnavalescos e desfile das Escolas de Samba. Enfim, festa é o que não falta na Cidade Branca e só fica parado quem quer.

Outras cidades de Mato Grosso do Sul também já têm a festa de carnaval programada para 2020, como é o caso de Aquidauana que promete resgatar um dos melhores carnavais do MS. Haverá desfile e concurso de Escolas de Samba, concurso de Bloco, escolha do Rei e da Rainha e concurso de fantasia na Avenida Pantaneta, palco de muita folia em anos anteriores.

Campo Grande há alguns anos vem mostrando que o carnaval veio para ficar. A capital terá saída de vários blocos de rua na Esplanada Ferroviária e em outros locais da cidade; bailes de carnaval em clubes privados e o tradicional desfile das Escolas de Samba, na Praça do Papa.

Como em outros anos, a prefeitura municipal de Costa Rica promove o Costa Folia, no Centro de Eventos Ramez Tebet. Em Paranaíba acontece o Carnaíba, com shows de bandas e duplas sertanejas. O carnaval de rua do município, com estrutura coberta, acontece há mais de 20 anos na avenida Major Francisco Faustino Dias. Já a folia de Porto Murtinho será na beira do rio, na Orla do Rio Paraguai.

Em Rio Verde, a prefeitura não confirmou carnaval de rua, mas informou que os balneários realizam as folias todos os anos. O município de Rochedo vem com o tradicional Rochedo Folia, com entrada franca, e promete 4 noites de festa carnavalesca e 2 dias de matinê. Em Três Lagoas os desfiles, bailes e matinês de carnaval acontecem no Pátio do Galpão da Antiga N.O.B. O recinto foi escolhido por ter o melhor acesso para a população se divertir e retornar em segurança.

Turismo durante e depois do carnaval

Mas, você é daqueles que prefere uma viagem ao invés de cair na folia? Mato Grosso do Sul tem várias opções de destinos há poucos quilômetros de distância. Para quem gosta de aproveitar a natureza o estado tem o Pantanal, com seus hotéis fazenda, tem a pesca esportiva, safáris e passeios de contemplação. Tem a região Cerrado Pantanal, com suas inscrições rupestres, trilhas e contemplação nos parques naturais de Alcinópolis e atividades de aventura em Costa Rica, como tirolesa, trilhas e cachoeiras.

Além de tudo isso, tem a região de Bonito-Serra da Bodoquena, com muito ecoturismo e turismo de aventura. Bonito, onde o carnaval de rua não acontece há alguns anos, está preparada para receber os amantes da natureza durante o carnaval ou depois dele. Uma novidade é que os empresários locais estão oferecendo descontos de até 60% para os sul-mato-grossenses que quiserem aproveitar o destino na baixa temporada (fora dos feriados e férias escolares).

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, esta ação promocional vem ao encontro do que foi traçado no Mapa Estratégico do Turismo de MS 2019/2029, elaborado pelo Conselho Estadual de Turismo (CET). “Ficamos muito felizes com essa ação do trade turístico, pois ela é um desdobramento do que planejamos para o desenvolvimento do turismo estadual nos próximos 10 anos. A ideia é que outros destinos também sejam motivados por ações como esta de Bonito, já em 2020. Esperamos que o sul-mato-grossense aproveite muito as oportunidades oferecidas e conheça as belezas de sua terra”, finaliza.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Apesar de ser natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Dandara tem suas raízes profundamente ligadas a Três Lagoas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS MS NA GLOBO
Modelo que saiu de Mato Grosso do Sul estará em nova novela da Globo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate
PRIMEIROS SOCORROS - IMAGEM: INTERNET FÁTIMA DO SUL - CURSOS MÊS DE ABRIL
Primeiros Socorros é dos cursos do mês de Abril do Sindicato Rural de Fátima do Sul; confira todos

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS