Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CARNAVAL NO MS

Mato Grosso do Sul tem opção para todos os gostos neste Carnaval, Confira

Mato Grosso do Sul tem opção para todos os gostos neste Carnaval, Confira

12 Fev 2020 - 19h48Por Assessoria/Fundtur-MS

O Carnaval no MS está cada vez mais animado, mas não é todo mundo que quer cair na folia. Pensando nisso, confira alguns destinos sul-mato-grossenses para brincar o carnaval e outros para descansar. Todo mundo pode aproveitar um dos feriados mais esperados do ano.

A folia acontece em várias cidades, que estão cada vez mais investindo num carnaval de qualidade. O destino mais tradicional da folia sul-mato-grossense é Corumbá, um dos maiores e mais organizados carnavais de Mato Grosso do Sul. Corumbá é destino certo para quem gosta da festa mais popular do Brasil. Vai ter desfile de blocos de rua, shows locais e nacional, cortejo de carnaval e de Momo, roda de samba no Porto Geral, desfile infantil, baile de carnaval, cordões carnavalescos e desfile das Escolas de Samba. Enfim, festa é o que não falta na Cidade Branca e só fica parado quem quer.

Outras cidades de Mato Grosso do Sul também já têm a festa de carnaval programada para 2020, como é o caso de Aquidauana que promete resgatar um dos melhores carnavais do MS. Haverá desfile e concurso de Escolas de Samba, concurso de Bloco, escolha do Rei e da Rainha e concurso de fantasia na Avenida Pantaneta, palco de muita folia em anos anteriores.

Campo Grande há alguns anos vem mostrando que o carnaval veio para ficar. A capital terá saída de vários blocos de rua na Esplanada Ferroviária e em outros locais da cidade; bailes de carnaval em clubes privados e o tradicional desfile das Escolas de Samba, na Praça do Papa.

Como em outros anos, a prefeitura municipal de Costa Rica promove o Costa Folia, no Centro de Eventos Ramez Tebet. Em Paranaíba acontece o Carnaíba, com shows de bandas e duplas sertanejas. O carnaval de rua do município, com estrutura coberta, acontece há mais de 20 anos na avenida Major Francisco Faustino Dias. Já a folia de Porto Murtinho será na beira do rio, na Orla do Rio Paraguai.

Em Rio Verde, a prefeitura não confirmou carnaval de rua, mas informou que os balneários realizam as folias todos os anos. O município de Rochedo vem com o tradicional Rochedo Folia, com entrada franca, e promete 4 noites de festa carnavalesca e 2 dias de matinê. Em Três Lagoas os desfiles, bailes e matinês de carnaval acontecem no Pátio do Galpão da Antiga N.O.B. O recinto foi escolhido por ter o melhor acesso para a população se divertir e retornar em segurança.

Turismo durante e depois do carnaval

Mas, você é daqueles que prefere uma viagem ao invés de cair na folia? Mato Grosso do Sul tem várias opções de destinos há poucos quilômetros de distância. Para quem gosta de aproveitar a natureza o estado tem o Pantanal, com seus hotéis fazenda, tem a pesca esportiva, safáris e passeios de contemplação. Tem a região Cerrado Pantanal, com suas inscrições rupestres, trilhas e contemplação nos parques naturais de Alcinópolis e atividades de aventura em Costa Rica, como tirolesa, trilhas e cachoeiras.

Além de tudo isso, tem a região de Bonito-Serra da Bodoquena, com muito ecoturismo e turismo de aventura. Bonito, onde o carnaval de rua não acontece há alguns anos, está preparada para receber os amantes da natureza durante o carnaval ou depois dele. Uma novidade é que os empresários locais estão oferecendo descontos de até 60% para os sul-mato-grossenses que quiserem aproveitar o destino na baixa temporada (fora dos feriados e férias escolares).

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, esta ação promocional vem ao encontro do que foi traçado no Mapa Estratégico do Turismo de MS 2019/2029, elaborado pelo Conselho Estadual de Turismo (CET). “Ficamos muito felizes com essa ação do trade turístico, pois ela é um desdobramento do que planejamos para o desenvolvimento do turismo estadual nos próximos 10 anos. A ideia é que outros destinos também sejam motivados por ações como esta de Bonito, já em 2020. Esperamos que o sul-mato-grossense aproveite muito as oportunidades oferecidas e conheça as belezas de sua terra”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
FAMOSIDADES
Roberto Carlos reprova roteiro de Glória Perez, atraza produção e procura ator para filme
SORTUDO
Novo ganhador da Lotofácil é de Campo Grande
FAMOSOS
Felipeh Campos, do ‘A Tarde é Sua’, é condenado a pagar fortuna para hospital
CARNAVAL 2020
MS tem carnaval garantido, mas duas cidades trocam folia por serviços públicos
FAMOSIDADES
Tom Cavalcante perde fortuna durante cruzeiro de Roberto Carlos
FAMOSIDADES
Graciele Lacerda, noiva do sertanejo Zezé di Camargo, lamenta morte
AMOR AO PROXIMO
Bruna Marquezine recebe crianças refugiadas em sua casa e brinca na piscina
VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS do 3º Torneio de Pesca Esportiva no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmicos da UNIGRAN podem estudar na Espanha, saiba como