Menu
SADER_FULL
terça, 27 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
LIVE NO PANTANAL

Luan Santana fará live no Pantanal para denunciar queimadas

Luan Santana fará live no Pantanal para denunciar queimadas

18 Set 2020 - 15h03Por Correio do Estado

Cantor sul-mato-grossense Luan Santana anunciou que fará uma live diretamente do Pantanal, para denunciar as queimadas que atingem o bioma há vários meses e arrecadar fundos.

Nas redes sociais, Luan afirmou que desde o início das queimadas, muitas notícias chegavam até ele, o que o motivou a pensar em formas de poder ajudar.  

“ Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo", escreveu o cantor nas redes sociais.

Ainda não há data para a transmissão ao vivo do show no Pantanal.

Luan também afirmou que "como pessoa nascida e criada no Pantanal" o coração dele dói ao ver imagens de animais afetados pelas queimadas.

"Os governos precisam agir. O fogo hoje chegou ao maior santuário para onças pintadas do mundo, o Pantanal pede socorro", disse na postagem.

Pelo Instagram, o cantor sertanejo busca parceiros interessados no projeto.

"Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto. E você, que tem uma marca ou empresa querendo fazer a diferença, neste momento, entre em contato. Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa!", pediu.

Luan Santana nasceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, estado que abriga grande parte do Pantanal e um dos mais atingidos pelos incêndios e pela seca.  

Pantanal em chamas

Dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontam que 19% do Pantanal, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, foram queimados em 2020.  

A pesquisa estima perda de 2.369 hectares de vegetação, sendo 1.614 hectares queimados no Pantanal do Mato Grosso e 751 mil hectares no Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Em agosto, em apenas 15 dias, o fogo no Pantanal foi quase o dobro do registrado em todo o mês de 2019. Os incêndios atingem a região desde julho deste ano.

Na última quarta-feira (16), o Senado instalou uma Comissão Temporária Externa para acompanhar ações de enfrentamento a incêndios na região, com parlamentares do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Também na terça-feira, a União reconheceu situação de emergência decretada pelo governo estadual devido às queimadas. Com o reconhecimento, Mato Grosso do Sul vai receber repasse de R$ 3.814.543,50 do Governo Federal, liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, para ações de combate ao fogo no Pantanal.

O Estado terá o prazo de 180 dias, a contar do dia 16 de setembro, para implementar as ações.

 

spinner-noticia

Pantanal está em chamas há vários meses - Foto: Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
MUNDO DOS FAMOSOS
Jorge, da dupla com Mateus, engravida amiga da sua ex-esposa
100 SALÁRIO
Artistas douradenses protestam contra prefeitura pela falta de pagamento
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
MÊS DA CRIANÇA
IASD de Fátima do Sul incentiva crianças ao plantio de árvores frutíferas no Jardim Brasilândia
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
MARMITARIA DA MARA
Deliciosa comida caseira é na Marmitaria da Mara em Fátima do Sul