O sucesso da cavalgada realizada no sábado passado (29) em Jateí ainda repercute junto a comunidade. Um dos fatos marcantes foi uma homenagem ao saudoso Tales José Januário (filho Murilo, que foi um dos responsáveis pela retomada dos cortejos com animais no município.
CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA CAVALGADA
O locutor de rodeios jateiense Cícero Jurandir destacou em suas redes sociais o empenho de Tales em realizar cavalgadas no município. “A cavalgada de Jateí foi um sucesso e a gente pode homenagear um grande companheiro, que foi o Tales Januário. Ele foi o idealizador da retomada da cavalgada em Jateí”, afirma o locutor.
Cícero Jurandir com a homenagem para Tales, com a professora Jociane
Cícero disse que lembra, como se fosse hoje, o dia que Tales foi em sua casa e disse que o sonho dele era fazer uma cavalgada. “Natural de Minas Gerais, ele falou que lá em Minas eles faziam direto cavalgada e tinha um sonho de fazer em Jateí”, relembra.
Murilo (e), filho de Tales, se emocionou com reconhecimento do pai na cavalgada de Jateí
Apoio e sucesso – Cícero Jurandir observou que a vontade de Tales ganhou força com seu apoio e também do amigo Moacir Junqueira (Moa) e do prefeito Eraldo Jorge Leite. “Demos uma força no sonho dele, falamos com o prefeito Eraldo e a gente fez uma pequena cavalgada para Nova Esperança no dia de seu aniversário. O prefeito ajudou na alimentação e foi um sucesso”, assinala o locutor.
A partir da Cavalgada no distrito, criou corpo a idéia de se fazer uma cavalgada na Festa da Fogueira. “Novamente procuramos o prefeito que nos deu o aval de fazer a cavalgada, liderada pela Comitiva Curva de Rio, que foi o nome dado por Moa”, destaca o locutor. “De lá para cá, a idéia virou esse sucesso a cavalga, graças a iniciativa do Tales Januário, falecido este ano, deixando muitas saudades, mas morando eternamente em nossos corações”.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar