Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 5 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
HONRA AO MÉRITO

Jornal Daqui presta homenagem ao maestro Giovane de Fátima do Sul

Giovane é maestro da Banda de Música e regente do Coral de Luzes de Fátima do Sul

1 Out 2019 - 13h33Por Adélio Ferreira - Fátima News
O informativo Jornal Daqui, dos empresários Wilson Gonçalves e Rose Gonçalves, na 14ª edição do prêmio Personalidade de Ouro do ano de 2019, realizado no ultimo sábado, 28, no Centro de Eventos Mandacarú de Fátima do Sul, homenageou o maestro da Banda Mirim Tempo de Luz e regente do Coral de Luzes, Giovane Santos de Souza.
 
HISTÓRICO
 
Giovane Santos de Souza, nascido no dia 03/11/1983, em Guarulhos-SP, filho de Genival Jerônimo e Maria das Neves. Casado com Evelin Marinho, pai da Livia e Augusto (a caminho).
 
Iniciou na música com a influência do avô, que foi flautista e gaitista, em bandas de xote e forró, no Pernambuco. Em 1996, quando tinha 12 anos, foi matriculado na Corporação dos Parulheiros Mirins, onde teve o primeiro contanto com instrumentos musicais de banda e fanfarra. Pela grande paixão que tinha pela música, não se contentava apenas em estudar o que era apresentado e buscava outras fontes para desenvolver musicalmente. No ano 2000 foi convidado a ser instrutor de música na cidade de Vicentina na  Banda Arlinda Lopes Dias. No ano de 2001 foi nomeado maestro da Fanfarra do Distrito de Culturama. Em 2002 foi para a cidade de São Paulo para fazer curso de regência de Bandas e Fanfarras,no Instituto Forte das Artes. E ao retornar foi nomeado maestro da Banda Municipal de Fátima do Sul. Até o ano de 2008 formou muitos alunos com profinalização de muitos na área de música. Em 2008 foi aprovado para ser Músico do Exército brasileiro, na cidade de Dourados, onde desenvolveu em parceria com o exército, o projeto de musicalização na rede municipal de ensino, tornando-se o maestro da fanfarra do municipio. Também neste período foi músico da Orquestra da Universidade Federal de Dourados e tubista do quinteto de metais DoraBrass. Foi ainda selecionado para executar a gravação do CD da Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria como tubista titular. Em 2016, vendo que o desenvolvimento musical em Fátima do Sul não estava crescendo, apresentou um projeto de musicalização a administração municipal, que foi aceito. E assim, no período de 3 meses, de 5 alunos que tinha, aumentou para 125 alunos, e no decorrer de 5 meses realizaram o desfile no aniversário da cidade. No início da atual gestão, o projeto foi também aceito e hoje tem 65 músicos titulares e mais 40 em fase de estudos. No final de 2018 foi convidado para reger o Coral Municipal (Luzes) e hoje também desfruta de um grande trabalho que envolve o Coral e Banda municipais. Aos sábados, pela manhã, desenvolve um trabalho gratuito de musicalização para crianças que moram no bairro Cohab, Jardim dos Ipês e Jd. Moriá. É graduando do curso música na Universidade Claretiano de Batatais. 
 
O Site Fatimanews reconhece o grande trabalho desenvolvido no município de Fátima do Sul e parabeniza o maestro Giovane, desejando sucesso em sua belíssima carreira artística.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
BORA PRA BONITO (MS)
Hotel Águas de Bonito é a integração total com a natureza, reabertura 1º de julho em Bonito (MS)
SERVIDORES DE MS
Servidores estaduais ganham “feriadão” prolongado em junho
SORTUDOS
Aposta de Rio Brilhante acerta 15 números da lotofácil e fatura mais de R$ 730 mil
BOMBEIROS
Bombeiros raspam o cabelo em apoio a soldado com câncer em Maracaju
VICENTINA - DELIVERY - PESQUEIRO 7 BELLO
Pacu sem espinho e outras opção é no Delivery do Pesqueiro 7 Bello, entrega em Fátima e Vicentina
DESAPARECIDO
Mágico casado com filha de Leonardo some do mapa e cantor ainda não sabe
FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO
Cia do Bicho de Fátima do Sul é destaque no programa Homeo Pet TV, Assista
ARTIGO LUCÉLIA FIGUEIREDO
A cura tem que passar pelo Coração...
SORTUDO
Sul-mato-grossense ganha sozinho prêmio máximo da Lotomania