Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
HONRA AO MÉRITO

Jornal Daqui presta homenagem ao maestro Giovane de Fátima do Sul

Giovane é maestro da Banda de Música e regente do Coral de Luzes de Fátima do Sul

1 Out 2019 - 13h33Por Adélio Ferreira - Fátima News
O informativo Jornal Daqui, dos empresários Wilson Gonçalves e Rose Gonçalves, na 14ª edição do prêmio Personalidade de Ouro do ano de 2019, realizado no ultimo sábado, 28, no Centro de Eventos Mandacarú de Fátima do Sul, homenageou o maestro da Banda Mirim Tempo de Luz e regente do Coral de Luzes, Giovane Santos de Souza.
 
HISTÓRICO
 
Giovane Santos de Souza, nascido no dia 03/11/1983, em Guarulhos-SP, filho de Genival Jerônimo e Maria das Neves. Casado com Evelin Marinho, pai da Livia e Augusto (a caminho).
 
Iniciou na música com a influência do avô, que foi flautista e gaitista, em bandas de xote e forró, no Pernambuco. Em 1996, quando tinha 12 anos, foi matriculado na Corporação dos Parulheiros Mirins, onde teve o primeiro contanto com instrumentos musicais de banda e fanfarra. Pela grande paixão que tinha pela música, não se contentava apenas em estudar o que era apresentado e buscava outras fontes para desenvolver musicalmente. No ano 2000 foi convidado a ser instrutor de música na cidade de Vicentina na  Banda Arlinda Lopes Dias. No ano de 2001 foi nomeado maestro da Fanfarra do Distrito de Culturama. Em 2002 foi para a cidade de São Paulo para fazer curso de regência de Bandas e Fanfarras,no Instituto Forte das Artes. E ao retornar foi nomeado maestro da Banda Municipal de Fátima do Sul. Até o ano de 2008 formou muitos alunos com profinalização de muitos na área de música. Em 2008 foi aprovado para ser Músico do Exército brasileiro, na cidade de Dourados, onde desenvolveu em parceria com o exército, o projeto de musicalização na rede municipal de ensino, tornando-se o maestro da fanfarra do municipio. Também neste período foi músico da Orquestra da Universidade Federal de Dourados e tubista do quinteto de metais DoraBrass. Foi ainda selecionado para executar a gravação do CD da Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria como tubista titular. Em 2016, vendo que o desenvolvimento musical em Fátima do Sul não estava crescendo, apresentou um projeto de musicalização a administração municipal, que foi aceito. E assim, no período de 3 meses, de 5 alunos que tinha, aumentou para 125 alunos, e no decorrer de 5 meses realizaram o desfile no aniversário da cidade. No início da atual gestão, o projeto foi também aceito e hoje tem 65 músicos titulares e mais 40 em fase de estudos. No final de 2018 foi convidado para reger o Coral Municipal (Luzes) e hoje também desfruta de um grande trabalho que envolve o Coral e Banda municipais. Aos sábados, pela manhã, desenvolve um trabalho gratuito de musicalização para crianças que moram no bairro Cohab, Jardim dos Ipês e Jd. Moriá. É graduando do curso música na Universidade Claretiano de Batatais. 
 
O Site Fatimanews reconhece o grande trabalho desenvolvido no município de Fátima do Sul e parabeniza o maestro Giovane, desejando sucesso em sua belíssima carreira artística.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Apesar de ser natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Dandara tem suas raízes profundamente ligadas a Três Lagoas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS MS NA GLOBO
Modelo que saiu de Mato Grosso do Sul estará em nova novela da Globo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate
PRIMEIROS SOCORROS - IMAGEM: INTERNET FÁTIMA DO SUL - CURSOS MÊS DE ABRIL
Primeiros Socorros é dos cursos do mês de Abril do Sindicato Rural de Fátima do Sul; confira todos

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon