Menu
SADER_FULL
quarta, 24 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ensino superior

Inscrições para o Prouni 2014 vão até as 23h59 desta sexta

O sistema do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2014 será encerrado às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17).

17 Jan 2014 - 07h25Por Uol

O sistema do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2014  será encerrado às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17). Até as 18h de ontem quinta (17), o sistema registrava 1.002.115 candidatos inscritos. De acordo com balanço do MEC (Ministério da Educação), até o horário eram 1.912.431 inscrições --cada candidato pode fazer até duas opções de  curso.

Os interessados deverão acessar o site do programa e informar o número de inscrição e senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 para realizar sua inscrição. É possível escolher, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis de acordo com seu perfil.

Edital do programa

Nesta edição o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. As bolsas existentes podem ser pesquisadas aqui sem necessidade de ingresso no sistema.

Os cursos com o maior número de bolsas ofertadas são os de administração (21.252), pedagogia (14.773) e direito (13.794). Mais da metade das bolsas disponíveis está em São Paulo. Este ano, serão 1.116 instituições participantes em 991 municípios.

Segundo o edital, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem 2013 que tiver média acima de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação. É preciso ainda atender a pelo menos uma das seguintes condições:

tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
seja pessoa com deficiência;
seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. 

As bolsas integrais são para candidatos que possuem renda familiar bruta mensal per capita no valor de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para quem possui renda familiar bruta mensal per capita no valor de até três salários mínimos. 

Resultados

Serão realizadas duas chamadas, nas seguintes datas: 

Primeira chamada: 20 de janeiro
Segunda chamada: 3 de fevereiro

O estudante pré-selecionado na primeira ou na segunda chamada deverá comparecer à instituição de ensino para qual foi aprovado para comprovação de informação e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:

Comprovar informações - Primeira chamada: 20 a 24 de janeiro
Comprovar informações -  Segunda chamada: 3 a 6 de fevereiro 

O registro da aprovação ou reprovação do estudante no Sisprouni (Sistema Informatizado do Prouni) e a emissão dos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação deverão ser realizados nas seguintes datas, pelas instituições de ensino:

Registro - Primeira chamada: 20 a 29 de janeiro
Registro - Segunda chamada: 3 a 10 de fevereiro 

Confira 10 perguntas e respostas sobre o programa de bolsas Prouni

Lista de espera 

As inscrições na lista de espera serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro. A lista de espera estará disponível no Sisprouni para consulta das instituições de ensino no dia 17 de fevereiro.

No período de 19 a 20 de fevereiro os estudantes convocados deverão comparecer às instituições de ensino e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio.

O registro da aprovação ou reprovação do estudante pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados no período de 21 a 26 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANIVERSÁRIO DE 01 SÉCULO
Pioneiro de Fátima do Sul completa 100 anos aconselhando trabalhar na roça e comer mocotó
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.915
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
SONHO A REALIZAR
Sem as pernas, homem faz trabalho de pedreiro para construir casa própria e 'viraliza' nas redes
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.914
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
PESCA ESPORTIVA
Influenciadoras se unem e promovem pesca noturna feminina no Rio Aquidauana
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.913
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
FATIMA DO SUL - PSICOPEDAGOGIA
Agora em Fátima do Sul especialista em Psicopedagogia com atendimento para criança e adolescente
100 ANOS
Pioneiro de Fátima do Sul completa 100 anos com quatro gerações, desfrutando de boa saúde
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.912
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Maracajuense procura por tios que residiram em Fátima do Sul