Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de julho de 2021
Busca
Televisão

‘Império’: José Alfredo volta à casa de Cora após 30 anos

Comendador é convidado por Cristina a entrar no lugar onde a novela começou

10 Set 2014 - 13h04Por Veja

“Mesmo que fosse minha filha… Eu não iria te reconhecer nunca! Se fizesse isso, eu teria que reviver tudo e isso ia mexer demais comigo, talvez até mudar minha cabeça de novo.” É assim, com uma confissão egoísta mas emocionada de José Alfredo (Alexandre Nero), que termina a cena em que o protagonista de Império retorna à casa em que tudo – toda a novela – começou. Um excerto da sequência em que ele encontra Cristina (Leandra Leal) na rua, é convidado a entrar no imóvel e em seguida nega reconhecê-la, foi publicado no blog do autor da trama, Aguinaldo Silva. Ainda não há data para a cena ir ao ar.

A sequência deve ser repleta de flashbacks. Ao chegar à casa, o comendador inevitavelmente vai lembrar do dia em que chegou do Nordeste à procura do irmão e foi recebido pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo quando jovem, Mallu Galli quando adulta), que seria o seu amor de juventude, e por sua irmã, a rígida e intragável Cora (Marjorie Estiano quando jovem, Drica Moraes adulta).

Confira trecho da cena postado no blog de Aguinaldo Silva:


- Há quanto tempo o senhor não entra nessa casa?
José Alfredo responde que há quase trinta anos. Cristina o instiga a tirar a prova e ele cede. Já dentro da casa, ela pede pra não fazer barulho porque o irmão e o sobrinho estão dormindo e Cora pode ouvir a conversa.

José Alfredo não consegue se livrar das lembranças dele com Eliane. Até que, de repente, fala:

- Eu não quero lembrar…

Cristina, sem entender bem o que ele diz, pergunta se é de Eliane que ele fala. O comendador responde:

- De tudo! Eu e sua mãe… aqui nesse mesmo lugar… E meu irmão!… Você não faz ideia do que aconteceu nessa casa… e depois, tive que brigar anos comigo mesmo até afogar as mágoas todas. Não sei o que estou fazendo aqui, eu não devia ter vindo!


A sequência pode marcar uma mudança no rumo da novela, com uma possível aproximação de José Alfredo e Cristina. A mocinha da trama, aliás, já vai entabular uma amizade com a provável irmã, Maria Clara (Andreia Horta), no capítulo desta quarta-feira. E também na sua casa: Maria Clara vai até lá conhecê-la e as duas batem papo tomando café, até a chegada da urubu Cora. “Fico feliz de saber que as irmãzinhas estão se dando bem”, diz a tia. “Sei o que uma irmã representa, e eu sinto tanta falta da minha. Curte esse momento, Cristina, essa sua irmã pode ser muito importante para você.”

A audiência de Império tem sofrido com o horário eleitoral, mas nesta terça-feira a novela foi bem. Segundo Aguinaldo Silva, que foi ao Twitter comemorar, a trama entrou no ar quando o Ibope da Globo estava em 15 pontos, e o elevou a 34.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
GUARDIÃO DO VALE DO IVINHEMA
Polícia Militar faz a entrega de mais de 500 cobertores no Vale do Ivinhema
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
COBRA MUTANTE
Cobra de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo; assista!
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.957
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário lança kits incríveis e sustentáveis para presentear e demonstrar amor nesse Dia dos Pais
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
COMÉRCIO LIVRE
MS libera todas atividades durante pandemia
PARABÉNS AGRICULTOR
Dia do agricultor: ações do Governo fortalecem a produção do campo