Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
novela IMPÉRIO

‘Império’: disputada por dois homens, Cristina ficará com Vicente, e será perseguida por Fernando

2 Set 2014 - 14h15Por Extra

Se Cristina (Leandra Leal) vive em um ambiente familiar amargo, ao menos no quesito coração ela consegue saborear algo mais doce. Enquanto a pobre mocinha de “Império” engole seco uma tia desmiolada, sofre com a prisão do irmão (solto esta semana) e ainda vive o drama de não saber se José Alfredo (Alexandre Nero) é mesmo seu pai, dois partidões disputam o posto de companhia preferida da universitária. Fernando (Erom Cordeiro) está fazendo de tudo para manter o noivado firme, mas o cozinheiro e amigo de infância Vicente (Rafael Cardoso) é quem está revirando o estômago da moça.

Cris (Leandra Leal) fica com Vicente (Rafael Cardoso), mas Fernando (Erom Cordeiro) não a deixa em paz
Cris (Leandra Leal) fica com Vicente (Rafael Cardoso), mas
Fernando (Erom Cordeiro) não a deixa em paz
Foto: Camila Camacho/Rede Globo/Divulgação

— Acho que Fernando é uma segurança para ela, mais velho, batalhador. É um homem correto, amigo. E já tem uma relação de acomodação também. Acho difícil para Cristina romper com isso. Ela dá muito valor à família. Não é fácil romper um relacionamento com uma pessoa com quem está há tanto tempo e que ela confia e admira — analisa Leandra.

Nos próximos capítulos da trama, porém, a jovem chegará à conclusão de que o relacionamento com o noivo passou do ponto e dirá “sim” a Vicente, acompanhado de um longo e apaixonado beijo e um temperado “eu te amo”. Fernando, que partiu com tudo para cima do cozinheiro na última sexta-feira, não admitirá a derrota e mostrará um lado até então desconhecido, sendo agressivo com a ex. Erom está animado com a virada.

— Ele vai querer marcar território, mas existe um tom de exagero. É um rompante que Fernando tem. Ele poderia conversar com a Cristina primeiro, com calma, mas tem um certo impulso que a gente não espera. Acho isso legal. As pessoas pensam que ele é bonzinho. Mas o fato é que o cara vê nesse lugar uma relação estável. Ele consegue compreender a maré violenta pela qual a Cris está passando, mas percebe que ela está tomada, e não tem noção que o Vicente a faz sorrir — reflete o ator que, solteiro, não vê problemas em postergar um noivado por tanto tempo, como o casal da novela: — Tenho vários amigos que estão noivos e esses relacionamentos não são nem um pouco mornos. Se Cristina e Fernando fossem casados, daria no mesmo.

Fernando ( Erom Cordeiro ) e Vicente ( Rafael Cardoso ) em “Império”
Fernando ( Erom Cordeiro ) e Vicente ( Rafael Cardoso ) em “Império”
Foto: Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

Rafael até compreende as atitudes do rival na novela de Aguinaldo Silva, mas puxa a sardinha, claro, para seu personagem.

— No lugar dele eu faria a mesma coisa. Ficaria puto! É comum sentir ciúme. Ele a ama! Já senti ciúme como todo mundo. Quem ama, cuida. Hoje sou muito mais calmo, com o tempo a gente ganha essa tranquilidade — ensina o futuro papai de Aurora, de seu casamento com a atriz Mariana Bridi, que acredita que o amor entre seu personagem e Cristina já está marinando há bastante tempo: — Acho que ficou aquele carinho, o amor. Acredito que as almas se reconhecem, que existe algo a mais, ou eles não teriam ficado juntos.

A fúria de Fernando

Quando beijou Vicente pela primeira vez, Cristina jurou de pé junto que o feito jamais se repetiria e pediu que o amigo nunca tocasse no assunto. Ela tratou de correr para o noivo Fernando e jurar amor eterno. Mas nos próximos capítulos, o cozinheiro vai relembrar a universitária do sabor de seus lábios e ela não resistirá. Decidida, Cristina procura Fernando e admite que os dois são apenas bons amigos. Mas para surpresa de todos, o advogado se mostra agressivo. Ele soca a mesa, grita com Cristina e a xinga. Quando segura o braço dela, o dono do bar onde está o casal os separa, mas ele promete: “Vou atrás de você!”.

Assustada, Cristina busca Vicente e conta, com lágrimas, o que houve. Os dois fazem juras de amor e se beijam, espiados por Fernando, que passará a segui-la.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOTO: ÓTICA DOURADOS DICAS ÓTICA DOURADOS
Você sabia que a limpeza dos seus óculos influência na durabilidade de suas lentes?
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traz emoção de história real para celebrar o amor neste Dia dos Pais
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
BOLSA DE ESTUDO
Em três anos, Governo de MS investirá R$ 9 milhões em bolsas de estudos
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador autoriza lançamento do FIC e Cultura de MS ganha mais R$ 8 milhões
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto VÍDEO - SUCURI EM MS
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
VIRALIZOU
Promoção em loja dá o que falar na web: "Baixamos as calças, estamos quase dando"