Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
BUENOS AIRES - ARGENTINA

Hotéis para passar uma temporada em Buenos Aires

Hotéis para passar uma temporada em Buenos Aires

13 Mar 2019 - 16h06Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

Buenos Aires é uma cidade que oferece aos seus visitantes a possibilidade de fazer todo tipo de turismo. Se você estiver procurando um destino para fazer turismo cultural, é este o destino indicado. A cidade tem muitas opções de passeios culturais, além de muito divertimento uma variedade de hotéis de todas as estrelas existentes, para hospedar aos seus turistas.

Não é a toa que Buenos Aires é considerada a cidade mais européia da América Latina. A imigração vinda de países como Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra trouxe o ambiente arquitetônico presente até os dias de hoje, a pesar dos inúmeros prédios modernos que existem. A edificação antiga foi preservada e, por tanto, a historia da cidade continua presente tanto nos prédios de escritórios quanto em hotéis e apartamentos.

Mas Buenos Aires também tem parques imensos, praças em todos os bairros, árvores imensas e muitos teatros e casas de cultura. Certamente é uma cidade que permite que os visitantes possam curtir todo tipo de atividade, além de uma vida noturna que inclui teatro tango, churrasco e um bom vinho.

Hotéis boutiques estão na moda

Principalmente nos bairros de Palermo e de Recoleta há muitos hotéis boutiques que oferecem muito conforto e estão bem localizados. Na verdade, Buenos Aires possui uma infra estrutura de hospedagem muito grande e com excelentes serviços. Como é uma metrópole que recebe pessoas vindas do mundo todo, possui hotéis para todos os gostos.

Mas para quem vem com a intenção de fazer turismo cultural, é preferível que o hotel onde se hospede fique em regiões como Palermo, Cañitas, Recoletas e até o centro da cidade, para que o hóspede possa estar mais perto dos centros culturais e teatros."FOTO: Edy Libedinsky - Hoteis em Buenos Aires"

Grande diversidade de passeios culturais

Conhecer o famoso Teatro Colón é obrigatório. Fazer uma visita guiada e ter a oportunidade de assistir um balé, uma ópera ou uma orquestra sinfônica será uma experiência única.

Visitar os Museus de Arte Moderna, de Belas Artes e o Malba também é interessante. Neles há uma grande variedade de obras de artistas famosos no mundo todo.

Visitar a Livraria El Ateneo é outro passeio imperdível. Se localiza na Avenida Santa Fe. Foi antigamente um belo teatro e hoje, mantendo a estrutura do teatro, se transformou numa das maiores livrarias do mundo. No palco funciona um bar onde é possível beber um café com bolo, por exemplo, e ler ao mesmo tempo um livro dos tantos que há no lugar. Tem setores especiais com poltronas para passar uma tarde lendo ou folhando livros e enciclopédias.

O tango representa a cultura musical argentina tanto quanto o folclore. Mas na cidade de Buenos Aires é mais comum poder assistir shows de tango bebendo uma taça de vinho ou até jantando. Já o folclore é mais comum no interior, se bem que na capital muitas vezes se apresentam cantores e dançarinos folclóricos.

O teatro é outro ponto cultural importante. Buenos Aires é uma das três cidades no mundo que possuem mais salas de espetáculos, junto com Nova Iorque e Londres. Há espetáculos de todo tipo: comédia, drama, musical, infantil. A maioria se concentra na famosa Avenida Corrientes, o que seria a Broadway americana.

A vida noturna é bem badalada, com restaurantes abertos até tarde e danceterias que convidam a fechar um dia intenso de passeios agradáveis.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul