Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
nova novela da globo

Geração Brasil: Visionário brasileiro volta ao país e esconde um segredo

5 Mai 2014 - 07h53Por Natelinha

Um visionário brasileiro. A nova novela das sete da Globo, que estreia nesta segunda (5), gira em torno do bem sucedido empresário Jonas Marra (Murilo Benício), presidente do conglomerado de tecnologia Marra International, fundado pelo brasileiro no Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos).

O negócio bem sucedido tornou o empresário uma das figuras mais amadas e questionadas do mundo. “Geração Brasil”, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, desenvolve sua trama a partir do retorno de Jonas Marra para o Brasil. Sua chegada causará mudanças na vida de muitas pessoas na novela.

Ficha técnica

Novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira
Direção de Núcleo de Denise Saraceni
Direção Geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg
Estreia: 05/05
Horário: 19h30
Antecessora: “Além do Horizonte”, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório

Elenco

Murilo Benício – Jonas Marra
Cláudia Abreu – Pamela Parker-Marra
Isabelle Drummond – Megan Lily Parker-Marra

Alexandre Davi – Caolho
Ana Terra Blanco – Luene Michelle Almeida
André Gonçalves – Cidão (Mário Aparecido dos Santos)
Andrea Dantas – Valdeci Soares
Aracy Balabanian – Iracema Avelar
Arlindo Lopes – Murphy
Bernardo Marinho – Vander Soares
Chandelly Braz – Manuela Yanes
Danilo Santos Ferreira – Mathias Ferreira
David Junior – Will Smith
Débora Lamm – Edna Bentes
Débora Nascimento – Maria Vergara
Elisa Pinheiro – Lara Avelar
Ellen Roche – Ludmila Santini
Fábio Neppo – Bira
Fagundes Emanuel – Mosca
Felipe Abib – Ernesto Avelar
Felipe Kannenberg – Solano
Fiuk – Alex Torres
Flávio Pardal – Bóris Roma
Gisele Fróes – Rita de Cássia Ferreira
Gustavo Henzel – Adriano Almeida
Humberto Carrão – Davi Aarão dos Reis Ferreira
Jéssica Ellen – Alice Sampaio
Joaquim Lopes – Domênico Navarro
Johnny Hoocker – Thales Salgado
Júlia Konrad – Janaína Lima
Lázaro Ramos – Brian Benson
Leandro Hassum – Haroldo Barata Filho
Luis Carlos Miele – Jack Parker
Luís Henrique Nogueira – Silvio Pacheco Marra
Luis Miranda – Dorothy Benson
Luiz Carlos Vasconcellos – Frederico Yanes
Marcelo Airoldi – Elias Avelar
Marília Martins – Débora Valente
Mateus Pinto – Tomás Avelar
Max Lima – Vicente Monteiro
Miguel Roncato – Danilo Pinto Marra
Mitsu Kuzame – Hélio Miúra
Mônica Torres – Susana Avelar
Nado Grimberg – Tommy Lee
Nando Cunha – Dante Ferreira
Renata Sorrah – Gláucia Beatriz Pacheco Marra
Ricardo Tozzi – Herval Domingues
Rodrigo Pandolfo – Shin-Soo
Samuel Vieira – Igor Yanes
Sérgio Maciel – Nacho Gonzalez
Susana Ribeiro – Sandra Schmidt
Taís Araújo – Verônica Monteiro
Titina Medeiros – Marisa Pinto Marra
Valentina Bandeira – Danusa Pinto Marra

Brasileiro bem-sucedido

Um jovem brasileiro que abandonou o Brasil e os problemas com a mãe Gláucia Beatriz (Renata Sorrah) para realizar o sonho de criar um computador de baixo custo e fácil de usar. Assim pode ser definido o personagem protagonista de “Geração Brasil”, Jonas Marra (Murilo Benício).

Nos Estados Unidos, ele encontrou o sucesso, com apenas 18 anos, ao revolucionar o mercado de computadores. Lá, fundou sua empresa e tornou-se um dos homens mais ricos e criticados do planeta.

União entre duas estrelas

No Vale do Silício, no estado americano da Califórnia, Jonas conheceu sua esposa, Pamela Parker (Cláudia Abreu), filha de uma atriz brasileira e de Jack Parker (Luis Carlos Miele), proprietário da Park Television. Ainda criança, Pamela se tornou alvo da imprensa, devido à morte prematura da mãe. A garota acabou sendo criada por Dorothy Benson (Luis Miranda), melhor amiga de sua mãe.

Desde jovem, sempre se interessou em aprender português e a gostar do Brasil. Na adolescência, fez sucesso ao protagonizar um seriado, porém, uma nova tragédia afetaria sua vida. Ela voltaria a ser capa das revistas de celebridades ao estar grávida de um surfista, que faleceu em um acidente no Havaí.

Algum tempo depois, Pamela conheceu Jonas e os dois passaram a morar juntos. O empresário assumiu a paternidade de sua filha, Megan (Isabelle Drummond). Ao lado dos pais, Megan virou uma jovem exibida e com o sonho de ser uma celebridade. A família acabou tornando-se uma das queridinhas da América.

O carismático guru

O casal Marra frequenta o centro de Brian Benson (Lázaro Ramos), um guru popular, considerado o mentor filosófico dos principais tecnocratas da Califórnia.  

Melhor amigo do casal, Brian criou a fundação Regenera, que lucra cada vez mais com as vendagens do best-seller de Brian, que aborda os fundamentos da física quântica para ajudar os leitores a alcançarem seus objetivos.

O guru começou sua carreira na Marra International, por ser considerado um gênio da física quântica e da matemática pura. No entanto, decidiu sair da empresa de Jonas para abrir seu próprio negócio. Isso não prejudicou a relação deles, pois o casal Marra admira o amigo e ajuda a divulgar a imagem de sucesso de Brian.

Luta pela inclusão digital

Enquanto a família Marra lucra com a venda de seus equipamentos tecnológicos em todo o mundo, no bairro da Gambiarra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a ONG Plugar busca promover a inclusão digital das crianças. Os trabalhos são coordenados pelo idealizador da entidade, Herval Domingues (Ricardo Tozzi), que no passado foi a primeira pessoa a apresentar um computador a Davi (Humberto Carrão). Com o tempo, Davi tornou-se monitor da ONG e sonha em poder difundir o aprendizado em programação de computadores.

Porém, os incentivos que a Plugar poderia receber com os projetos de inclusão, como deseja a equipe de monitores, esbarram nas ideologias radicais de Herval, que abomina as grandes corporações de informática, como a Marra International. O que ninguém desconfia é que Herval guarda segredos e sentimentos por uma das integrantes da poderosa família Marra.

Um minicomputador para aprendizado

Davi chegou à ONG através de Rita (Gisele Fróes), administradora da Plugar e quem o criou desde os oito anos. Nessa idade, o garoto perdeu a fala por conta da morte de sua mãe, irmã de Rita. A convivência com Herval permitiu a Davi não só voltar a falar, como também descobrir seu talento para a informática.

Um dos sonhos do rapaz é desenvolver um novo instrumento para aprendizado. Para isso, o jovem quer unir os conceitos pedagógicos de Rita, a ideologia de Herval e seus conhecimentos de engenharia computacional para criar o minicomputador “Júnior”.

Com esse objetivo, Davi resolve ir a uma feira de tecnologia em Recife e apresentar seu projeto. Para alegria do rapaz e dos amigos da ONG, ele recebe apoio para produzí-lo. Além do reconhecimento de seu trabalho na feira, Davi acaba conhecendo uma linda mulher, a qual não conseguirá esquecer.

A bela mulher

É por Manuela Yanes (Chandelly Braz) que Davi se apaixona na feira em Recife. Ela é uma engenheira pernambucana, considerada uma lenda pelos aficionados por games. A participação da garota no evento lhe rendeu um affair com Domênico (Joaquim Lopes), um programador de um centro cultural de São Francisco (EUA). Após alguns dias juntos, o rapaz voltou para os Estados Unidos, mas Manuela não desistiu de sua paixão. Durante a feira, ela nem percebeu os olhares de Davi.

A vinda dos Marra para o Brasil

Após a renovação de votos do casal Jonas e Pamela, a família Marra resolve vir ao Brasil. O objetivo da vinda ao país é apresentar e lançar as novidades desenvolvidas pela empresa. Além disso, o que teria motivado Jonas a colocar os pés no Brasil após 20 anos? Sempre desconfiado, o guru Brian passa a ter certeza que o empresário esconde um grande segredo em seu país de origem.

O anúncio da vinda de Jonas ao Brasil é transmitido ao vivo durante a feira de tecnologia em Recife e desperta tanto em Davi, como em Manuela, a possibilidade de terem uma oportunidade de trabalhar na conceituada Marra International.

Outro jovem que está interessado na vinda de Jonas ao Brasil é Ernesto Avelar (Felipe Abib). Ele sabe que essa é a oportunidade de transformar seu site de compras coletivas, o “Ouriço”, em um grande sucesso. Ernesto é namorado de Ludmila (Ellen Roche), uma mulher que deposita suas expectativas no sucesso do namorado, mas que continua de olho em outros jovens empresários.

A mãe esquecida no Brasil

Ao saber que o filho Jonas voltará ao país, Gláucia Beatriz (Renata Sorrah) tentará uma aproximação. No entanto, engana-se quem pensa que ela está com saudades do filho. Ela está interessada é na fortuna dele, já que Gláucia não se contenta em receber apenas uma mesada de Jonas e ter que sustentar o filho Silvio (Luiz Henrique Nogueira), a nora Marisa (Titina Medeiros), e os netos Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira) em um pequeno apartamento na Taquara.

O segredo do empresário

Com a proximidade da volta ao Brasil, Jonas fica cada vez mais tenso. Ao ser confrontado pelo amigo Brian, ele admite que esconde um segredo. Além disso, precisa reverter o quadro financeiro da empresa, que não apresentou o lucro esperado no ano anterior.

Pamela percebe que o marido está diferente e tenta ajudá-lo como pode, pois não quer perder seu casamento estável. Apesar de também esconder um segredo no Brasil, fica feliz ao saber que irá morar no país de sua mãe e de seu marido. Já a filha Megan não receberá bem a notícia da mudança para o Brasil. A garota acusa os pais de destruírem sua vida social.

Escândalo na família

Antes de se mudar para o Brasil, a exibida Megan continuará aprontando nos Estados Unidos. Ela desaparece e, pouco depois, os pais recebem a notícia de que ela sofreu um acidente de carro. Muito nervosa, a garota conta que se acidentou ao descobrir que o namorado Alex (Fiuk) estava escrevendo um livro sobre a intimidade da família Marra.

O rapaz só se aproximou dela para ficar mais próximo do dia a dia dos Marra. Além disso, Alex possui fotos e vídeos comprometedores de Megan. A descoberta deixa Jonas ainda mais preocupado, pois ele passa a temer que Alex tenha descoberto algo sobre seu segredo.

A missão de entrevistar Jonas Marra

A atriz Taís Araújo viverá a batalhadora Verônica. Durante a faculdade de Jornalismo, ela se apaixonou e teve o filho Vicente (Max Lima). Nesse tempo, ela se casou, cuidou do filho e nunca deixou o sonho da carreira de lado, até ficar viúva.

Precisando de dinheiro, aceitou virar garota-propaganda do Varejão do Barata (Leandro Hassum). No entanto, a campanha publicitária a atrapalhou na carreira. Depois de algum tempo, a morena conseguiu uma vaga no site “Fato na Rede”, no qual produz matérias sobre saúde e beleza, bem distante do sonho de ser uma repórter investigativa.

A vida profissional de Verônica muda completamente após conhecer Davi. Em uma das ocasiões em que levou seu notebook para o rapaz consertar, Davi comenta sobre a possibilidade de um professor da faculdade ter reprovado o colega Mathias (Danilo Santos Ferreira) por racismo. Com suas habilidades de hacker, Davi invade o sistema de segurança da faculdade e descobre que 80% dos alunos negros foram reprovados por esse professor. Com uma grande história nas mãos, Verônica resolve investir na pauta e sua matéria torna-se um grande sucesso.

Com isso, Verônica é escalada para uma entrevista coletiva com o empresário Jonas Marra. Desesperada por não saber nada sobre o empresário, a jornalista recorrerá ao filho Vicente, de 14 anos, que é antenado em games e nas novidades tecnológicas apresentadas pela Marra International. A entrevista com Jonas renderá ainda mais surpresas para a carreira de Verônica e para a vida do empresário.

Os autores

Filipe Miguez e Izabel de Oliveira escrevem pela segunda vez uma novela juntos. Em 2012, a dupla foi responsável pelo sucesso de “Cheias de Charme”. Mais uma vez, os dois novelistas trabalharão com a diretora de núcleo Denise Saraceni.

Antes de 2012, os autores já haviam trabalhado juntos como colaboradores de Aguinaldo Silva na novela “Duas Caras”.

Izabel de Oliveira estreou na TV Globo em 2000, quando foi colaboradora de Ana Maria Moretzsonh em “Esplendor”. Depois disso, colaborou nas novelas “Duas Caras” e “Insensato Coração” e assinou durante dois anos o texto de “Malhação”, ao lado de Paula Amaral.

Já Filipe Miguez ingressou na emissora carioca em 1995 e colaborou com o roteiro de 11 novelas, entre elas “Força de Um Desejo” e “Senhora do Destino”.

Anote na agenda

“Geração Brasil” estreia nesta segunda (05), às 19h30, na TV Globo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS