Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CURSO FOTOGRAFIA

Fundação de Cultura oferece curso gratuito de Fotografia para Câmera Semi/Pró e Mirroless

Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura, oferecerá o "Curso de Fotografia: Semi e Pro", direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

13 Set 2021 - 07h17Por Portal do MS

Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura, oferecerá o “Curso de Fotografia: Semi e Pro”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2021, das 14 às 17 horas. As atividades podem ser realizadas em duas modalidades, presencial ou Ensino a distância - EAD. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 a partir desta segunda-feira (13 de setembro de 2021) às 9 horas.

Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e Prioridade de abertura e prioridade de exposição. Controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.

Serão oferecidas 10 vagas presenciais e 20 vagas para o formato EAD. No formato presencial os participantes irão seguir os protocolos de distanciamento social. No formato EAD os alunos irão receber o conteúdo no e-mail, realizar as atividades teóricas e práticas em casa e enviar os resultados para o professor avaliar.

O curso de Fotografia neste ano é dividido em 04 partes: Câmera de Celular, em agosto; Semi e Pro, em setembro; Edição, em outubro e Iluminação, em novembro. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles conteúdos em que tem interesse sem prejuízo de aprendizagem.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia.

Professor: Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou os Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e atualmente é professor de Pós-graduação na Novoeste (2017-) e servidor da Fundação de Cultura de MS.

Serviço: O curso terá certificado e oferecerá  30  vagas (10 presenciais, 20 EAD) e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 no dia 13 de setembro a partir das 9 horas. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirroless. O Curso ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de MS, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9167.

Contato à Imprensa:

Alexandre Sogabe: whatsapp 9 8137-3405

Karina Lima, Secic

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.977
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
BONITO BONITO - FERIADÃO DO SACO CHEIO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
DETENTOS
Liberdade a partir do trabalho gera nova chance aos apenados e economia de milhões ao poder público
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Moradora de Caarapó procura filhas após 30 anos sem contato
LIÇÕES DA BÍBLIA
Alegrem-se sempre no Senhor
TRISTE REALIDADE
FALTANDO CHUVA: Rio Miranda sofre com assoreamento e corre risco de 'secar'
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.976
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas