Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
DIREITOS HUMANOS

Evento da Sedhast nesta segunda-feira tem participação de Mario Sergio Cortella

A condução do evento ficará a cargo da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e da superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo.

7 Jun 2021 - 08h24Por Portal do MS

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza na próxima segunda-feira (7), o VI Colóquio Estadual de Direitos Humanos: perspectivas e superações. Neste ano o evento será 100% on-line, com transmissão a partir das 15h14 pela página da Sedhast no facebook, e contará com a participação especial do filósofo, Mario Sérgio Cortella. A condução do evento ficará a cargo da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e da superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo.

“Em nossa sexta edição do colóquio estadual de direitos humanos, temos a grata satisfação de ter como palestrante um dos mais renomados educadores do Brasil, o professor Mário Sérgio Cortella. O que muito nos honra. Assim, a discussão que já tem sido relevante, proporcionará um leque mais abrangente da temática, possibilitando discorrer em tempos de pandemia os desafios e superações vivenciados pela pessoa humana dentro de um contexto real de análise e positividade”, pontuou a superintendente.

No evento, Mario Sérgio Cortella apresentará a palestra magna, com o título “Cenários turbulentos, mudanças velozes”. Nascido em Londrina (PR) em 1954, Cortella é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É professor-convidado da Fundação Dom Cabral e ensinou no GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

O evento, que é realizado por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), tem como público alvo acadêmicos, representantes das universidades, segmentos voltados à política dos Direitos Humanos, profissionais liberais, entre outros.

Assim como nas edições anteriores, o Colóquio deste ano vai possibilitar e propor a divulgação, união e interação da atuação de cada setor, enriquecendo e fortalecendo o desenvolvimento das ações da política de direitos humanos.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTES
Programa Iberescena abre inscrições amanhã; prazo vai até 14 de outubro
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé
VÍDEO - CROCODILO INVADE PISCINA
Crocodilo luta brutalmente com resgatadores após invadir piscina, ASSISTA
Turistas 'dão de cara' com onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS  Foto: Edir Alves/Foto NO MS É ASSIM
CARA A CARA: Turistas flagram onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS
GOVERNO PRESENTE
Fundesporte atende demandas de infraestrutura do Governo Presente em Camapuã e Jaraguari
PRÊMIO GESTÃO PÚBLICA
Com foco na implementação de projetos, Agepen participa de reunião com vencedores do último Prêmio
PREMIO GESTÃO PÚBLICA
Agepen participa de reunião com vencedores do último Prêmio de Gestão Pública
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
unnamed EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.949
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas