Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
novela IMPÉRIO

Em ‘Império’, José Alfredo morre e ressuscita. Veja detalhes

5 Set 2014 - 15h45Por R7

As próximas cenas de “Império” podem trazer novidades que abalarão definitivamente o rumo de todos os personagens da novela. Em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Aguinaldo Silva revelou que José Alfredo (Alexandre Nero) morrerá, no capítulo 100, e será enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, com direito a todas as pompas fúnebres. Dias depois, outra surpresa vai chocar os filhos e herdeiros do comendador: ele ressuscita. “Só não me pergunte como isso será possível. É segredo”, despistou o autor.

Em seu blog, Aguinaldo Silva confirmou, na noite desta quinta-feira, que escreveu o capítulo mais difícil da trama até agora, sem deixar claros os detalhes. “São 19h e eu saio do corredor de luz azulada que leva ao território dos sonhos — o meu escritório. Entrei lá às 7h e lá estive até agora a trabalhar num dos capítulos mais difíceis e penosos de ‘Império’ — aquele em que o comendador José Alfredo Medeiros volta ao Monte Roraima, e lá descobre que roubaram o diamante cor-de-rosa que era a sua pedra da sorte”. Em tom emocionado, o autor ainda acrescentou, em seguida: “As cenas que escrevi — uma delas: o comendador de joelhos, a bater com a testa no chão em sinal de desespero — não me sairão da cabeça. Sim, hoje morri um pouco, lá, dentro do meu escritório”.

Desespero com a perda do talismã

De acordo com a sinopse da novela, em viagem com Maria Clara (Andreia Horta) ao alto do Monte Roraima, José Alfredo diz a filha: “Vou te mostrar a minha pedra da sorte. Aquela que pra mim nos deu tudo, e que por isso eu mantenho aqui, em segurança, neste lugar sagrado... E da qual você será a guardiã quando assumir nosso Império”. Os dois entram na gruta. Sob a luz forte de uma lanterna, o Comendador vai até o esconderijo, retira a pedra que esconde o buraco na rocha e o ilumina.

Assustado, o comendador vê que tem um papel lá dentro, com uma mensagem escrita à mão: “Você perdeu sua força, seu talismã está comigo”. Após reconhecer a letra de Maria Marta, José Alfredo faz menção de sair do lugar, mas sente uma dor extrema no lado esquerdo do peito e solta a lanterna. Maria Clara percebe a situação e grita de pavor. O comendador cai, então, no chão, desesperado. Ao lado do piloto Josué (Roberto Birindelli), a filha coloca o pai desacordado no helicóptero.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho