Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Gugu na Minha Cela

Em guerra de egos, Record demite autores de entrevista de Richthofen

17 Abr 2015 - 17h45Por Notícias da TV

Responsáveis pelo maior feito do programa de Gugu desde que voltou ao ar, em 25 de fevereiro, sete profissionais que negociaram e trabalharam na entrevista com Suzane von Richthofen foram demitidos pela Record. Eles foram vítimas da guerra de egos e da disputa entre as áreas artísticas e de jornalismo da emissora. Desde o final de março, o show de Gugu Liberato está sob o comando do jornalismo, que ainda não digeriu o fato de ter perdido para um programa de entretenimento uma entrevista que tentava fazer havia dez anos.

Fotos: Reprodução/TV Record

Gugu Liberato entrevista Suzane von Richthofen na estreia de seu programa; responsáveis foram demitidos

Novo diretor-geral do Gugu, o jornalista Virgilio Abranches está dispensando profissionais da equipe formada por Vildomar Batista, seu antecessor, que foi colocado na geladeira da Record. "A sensação é de injustiça. A gente conseguiu o que o jornalismo da emissora tentava fazer havia quase uma década, mas, em vez de sermos recompensados, fomos descartados por causa de vaidade", diz um jornalista demitido, que pediu não quer ser identificado. 

As demissões estão sendo feitas aos poucos, uma a uma, para não "virarem notícia". Começaram na semana passada. Dois diretores de externas, dois editores finalizadores e três produtores foram dispensados. Outros dois funcionários pediram para sair por conta do "climão" que está nos bastidores. Todos trabalharam na entevista de Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os pais. A reportagem foi a maior audiência do programa Gugu até agora, com 16,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Outro funcionário, que também não quer ser identificado, afirma que mais demissões vão ocorrer. "É uma questão de tempo. Por enquanto, somos mão de obra barata", diz, referindo-se ao fato de os salários dos profissionais contratados pela produtora de Gugu, a GGP, serem 30% mais baixos do que os pagos pela Record. Por causa da transferência para o jornalismo, o programa passará a ser realizado nos estúdios da Record, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), e não mais na GGP, em Alphaville (Grande SP).

A produção tinha 38 profissionais quando foi implantada, mas ganhou reforços com a troca no comando. Praticamente dobrou de tamanho com funcionários "emprestados" pelo departamento de jornalismo. 

O contrato do ex-diretor, Vildomar Batista, termina daqui a três meses. Especula-se que a estratégia da Record é deixá-lo sem projetos, assim como a emissora fez com os ex-apresentadores do Hoje em Dia (Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes), para forçá-lo a sair ou baixar seu passe numa eventual renegociação.

A briga de egos nos bastidores do programa de Gugu começou muito antes da estreia. Inicialmente, a direção da emissora queria que o apresentador tivesse um programa mais voltado para o entretenimento, com games e brincadeiras. Mas a equipe contratada por Batista tentou mesclar entretenimento com jornalismo, gerando ciúmes dentro da própria Record.

Muito do conteúdo apresentado nos últimos programas são ideias que estavam sendo desenvolvidas pela equipe que implantou o programa, não pelo departamento de jornalismo. A entrevista com Marcelo Rezende, por exemplo, foi sugerida pelo time de Vildomar Batista, mas o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, a vetou. Liberou assim que sua área assumiu a atração.  

Desde quarta-feira (15), o Notícias da TV vem tentando registrar o posicionamento da Record sobre o assunto. Esclarecimentos foram solicitados por telefone e por e-mail, mas não houve resposta. Na tarde de quinta-feira (16), às 15h15, por telefone, o departamento de comunicação da emissora disse que iria verificar se a empresa se pronunciaria. Optou pelo silêncio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax) TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or
Gloria de Dourados
É Hoje: Venha curtir o show de João Bosco e Vinícius na ExpoGlória 2024!
Foto: Fundação de Cultura AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Museus de MS recebem temporada cultural no estado entre 13 e 19 de maio
AQUA PARK EM FÁTIMA DO SUL - Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - AQUA PARK
Aqua Park estará aberto neste sábado e domingo em Fátima do Sul, veja como fazer sua reserva

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS