Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
Próximos capítulos

Em Família: Virgílio diz que Helena foi para a cama para pagar dívida

15 Abr 2014 - 16h10Por Notícas da TV

O autor Manoel Carlos está reescrevendo cenas de Em Família para "esquentar" a novela, numa reação às pesquisas que mostraram que o público acha a trama morna. No capítulo de ontem, inseriu uma sequência em que deixa claro o aborto sofrido por Helena (Bruna Marquezine/Julia Lemmertz). No capítulo do próximo sábado, transforma uma briga corriqueira de Helena e Virgílio (Humberto Martins) em uma lavação de roupa suja com agressões verbais fortes. Virgílio irá acusar a mulher de ter ido para cama com ele para pagar uma dívida com a própria consciência.

A nova versão da cena também indica uma mudança no personagem de Virgílio, apontado como muito passivo pelo público. Bem mais agressivo, Virgílio vai conter a histeria de Helena após a primeira noite em que Luiza (Bruna Marquezine) sai de casa para dividir um apartamento com Alice (Erika Januza). Na cena, ele vai falar “grosso” com a leiloeira e o bate-boca voltará aos assuntos do passado que tanto assombram Helena.

“Você disse aqui, uma vez, numa discussão feroz que tivemos, que você se casou comigo por piedade”, vai disparar ele. “Como pensa que eu me senti ouvindo isso? Como pensa que eu encarei o nosso casamento depois disso? Saber que minha mulher se casou comigo por pena? Que foi para cama comigo para pagar uma dívida que tinha com a sua consciência?”, gritará o artesão.

Desta vez, Helena vai assumir sua parcela de culpa no episódio em que Laerte (Guilherme Leicam) quase matou Virgílio (Nando Rodrigues) na segunda fase de Em Família, alegando que teve um pouco de piedade pelo mal que fez aos dois. “Reconheço que pus fogo, que aticei, que atirei um contra o outro, que estimulei a concorrência entre os dois. Que me diverti, confesso, que me diverti com as brigas de vocês por minha causa”, vai revelar a leiloeira.

A discussão prosseguirá cheia de farpas. Helena vai se lembrar da promessa que fez quando Virgílio estava entre a vida e a morte, mas a reação dele será mais uma ‘patada’ na mulher. “E foi casando comigo que você pagou essa promessa à minha mãe! Nega que isso tenha sido um acerto de contas com a sua consciência? Uma maneira de dizer: vamos, me leve para cama, que assim eu vou me sentir menos culpada”, dirá o artesão.

Helena vai mandar o marido procurar outra mulher como Ana (Claudia Mauro), que sempre arrastou um bonde por ele, ou Shirley (Vivianne Pasmanter), que é leve, bonita e milionária. Virgílio foge desse clima hostil e vai cavalgar no haras de Shirley, onde encontrará a rival de sua mulher. 

Na versão da briga do casal escrita antes por Manoel Carlos, o máximo que Virgílio diria é que Helena é intolerante e rabugenta. Ela reclamaria da cumplicidade dele com Luiza e falaria de Shirley dizendo que “ciúme em pequenas doses não faz mal a ninguém”. O capítulo terminaria com o artesão encontrando a milionária cavalgando. Agora, o episódio será encerrado após o barraco entre marido e mulher.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono