Menu
SADER_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
trama

Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é fruto de estupro

10 Abr 2014 - 09h07Por Uol

Alice (Erika Januza) vai descobrir que é fruto de um estupro e viverá momentos de extrema dor na novela Em Família, da Globo. A jovem ouvirá uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgílio (Humberto Martins) escondida. Ela correrá para uma praia e mergulhará no mar de roupa e tudo como que estivesse querendo se limpar e quase se afogará.

Desesperada por sua triste origem, a jovem vai ligar para Luiza (Bruna Marquezine) e pedirá para que a amiga a socorra. A filha de Helena (Julia Lemmetz) mal vai compreender o que pode estar acontecendo, mas irá na mesma hora ao encontro de Alice. Apesar da dor que sente, ela resolverá que precisa investigar quem fez isso com sua mãe, levantando a bandeira de mais uma campanha social na novela: a de vítimas de violência sexual.

Luiza passará a noite toda consolando a amiga e a aconselhará a falar com Neidinha antes de tomar qualquer atitude. A conversa entre mãe e filha promete ser emocionante: “Já sei de quem sou filha. De ninguém! Mais claramente: de um estupro que você sofreu e que não denunciou”, dirá Alice a Neidinha, que tentará negar. “Ouvi tudo da sua própria boca”, revelará a estudante.

No roteiro da cena entregue às atrizes, o autor Manoel Carlos pede para que a reação de Alice seja explosiva. “Não pensou, em nenhum momento, que só dependia de você sossegar meu coração? Que ninguém mais podia fazer isso por mim? Não tinha o direito de me esconder a verdade”, vai gritar a jovem.

Neidinha enfrentará firme os questionamentos da filha e reviverá o momento mais duro de seu passado. No final, elas acabarão se abraçando, unidas pelo mesmo sentimento. Em seguida, Alice já vai aparecer dando início a uma investigação em busca do criminoso que estuprou sua mãe há mais de 20 anos.

O primeiro passo dela será procurar uma ONG de apoio a mulheres que sofreram estupro. “Meu nome é Alice e... eu sou fruto de um estupro. Eu vim aqui em busca de alguma ajuda, algum caminho para tentar fazer justiça”, dirá ela, diante de um grupo de mulheres, incluindo Luiza, Helena e Neidinha.

Essa sequência será mostrada ao longo de três capítulos a partir do próximo dia 16.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA PREMIADA MS
No combate à sonegação fiscal, Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios
ILPI - FATIMA DO SUL
ILPI quer realizar confraternização do Natal Feliz com os idosos com ajuda da comunidade de Fat. Sul
VICENTINA NA GRANDE FINAL
Vicentina tá na grande final do Festival On-Line da Melhor Idade hoje às 15h, veja como assistir
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas