Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Domingo será de muitas atrações esportivas e culturais no Parque das Nações Indígenas; confira tudo

6 Mar 2024 - 07h58Por Texto: Karina Lima e Bel Manvailer, FCMS e Fundesporte

O próximo domingo (10 de março) promete ser um dia muito especial! A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, por meio de sua Fundesporte e Fundação de Cultura, realiza uma série de eventos esportivos e culturais ao longo do dia para a diversão de toda a população.

O dia começa logo cedo, com programação a partir das 7 horas. É a Segunda Edição do Festival de Verão no Parque, no dia 10 de março, a partir das 7 horas, promovida pela Fundesporte.

O evento será repleto de atividades gratuitas como: ioga, Fire bikers kids, capoeira, muay thay, jiu-jitsu, brinquedos, show artístico, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipas, skate, caminhada orientada, crossfit, entre outras atividades.

O Festival de Verão no Parque também terá a 17° Edição da corrida e caminhada feminina, em comemoração ao Dia da Mulher. O objetivo do evento é proporcionar opções de atividades físicas e de lazer, esportes de participação, bem como momentos culturais no Parque das Nações Indígenas, destinado a todos. 

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, é um momento para toda a família ter a oportunidade de realizar práticas esportivas e atividades de lazer em conjunto. “Nós da Fundesporte nos preocupamos com o esporte do Mato Grosso do Sul e também com o lazer para todas as pessoas. O Festival de Verão no Parque tem o objetivo de unir as pessoas, com atividades voltadas desde as crianças, até as pessoas idosas”, frisa.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, salienta o compromisso em proporcionar eventos que deem atenção à saúde e ao bem-estar da população. "Em um momento em que os índices de obesidade e os problemas relacionados à saúde física e mental nos alertam cada vez mais, é crucial promover um estilo de vida ativo e saudável. Então, o Festival vem de encontro a isso, pensando em oferecer uma variedade de atividades físicas para todas as idades e habilidades, incentivando a população a se movimentar, se divertir e se conectar com a natureza".

Logo mais tarde, no mesmo dia, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura – e do Sesc MS, promove a primeira edição do MS ao Vivo 2024. Sobem ao palco o Projeto Elllas, abrindo o show, e Margareth Menezes. Os shows começam a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Na avaliação do diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, “a abertura do MS ao Vivo 2024 tem um brilho a mais”. “No palco será comemorado o Dia Internacional da Mulher, com dois shows feitos por mulheres da nossa música regional e nacional, além de participações especiais. É dessa forma que queremos levar o projeto esse ano, com muita música, cultura e participação massiva do público”.

Formada por um Trio de mulheres que se destacam na cena cultural sul-mato-grossense, por seu talento, dinamismo e presenças marcantes, ELLAS, a banda que abrirá o show de Margareth Menezes em Campo Grande, tem como estrelas as cantoras e compositoras Erika Espíndola, Marta Cel e Renata Sena. As três juntas, são o retrato da diversidade cultural e da força da mulher que brota e habita o solo de Mato Grosso do Sul.

A escolha de três cantoras locais, para a abertura de um show nacional que acontecerá no dia 10 de março, além de estratégica, pois pretende contemplar o Dia e o Mês da Mulher, enaltece a importância, o talento e a competência das mulheres, promove a diversidade cultural e musical e também valoriza e impulsiona atuais e novos talentos locais.

A cantora baiana Margareth Menezes, com sua voz poderosa e carisma contagiante, é uma das maiores representantes da música brasileira. Com uma carreira consolidada e uma trajetória repleta de sucessos, Margareth encanta plateias ao redor do mundo com sua energia contagiante e seu compromisso em exaltar a cultura e a musicalidade da Bahia.

Nascida em Salvador, Margareth Menezes mergulhou no universo musical desde cedo. Sua paixão pela música afro-brasileira e pelas tradições culturais de seu estado a levaram a explorar uma sonoridade única, que mescla ritmos tradicionais com elementos contemporâneos.

Com uma voz marcante e potente, ela se destaca pela sua interpretação genuína e emocional, transmitindo a essência da música baiana em cada nota. Margareth Menezes ficou conhecida mundialmente com o sucesso “Faraó (Divindade do Egito)”, que se tornou um hino do carnaval baiano e projetou sua carreira para além das fronteiras do Brasil. Desde então, lançou diversos álbuns aclamados pela crítica e pelo público, conquistando prêmios e reconhecimento internacional. Sua discografia é uma verdadeira celebração da cultura afro-brasileira, mesclando ritmos como samba-reggae, axé, samba, ijexá e outros elementos musicais que enriquecem sua obra.

Confira abaixo as atividades do Festival de Verão no Parque:

  • Grupos de corrida e caminhada :  7 horas
  • Alongamento/aula de fitdance: 7 horas
  • Brinquedos: 7 horas
  • Pilates: 9 horas
  • Oficinas de canoagem: 9 horas
  • Oficina de pipas: 9 horas
  • Oficina crossfit: 9 horas
  • Oficina de kung Fu: 9 horas
  • Oficina de capoeira: 9 horas
  • Oficina de skate: 9 horas

Apresentação e oficina de tiro de arco e flecha: 9 horas

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Evento
Acontece nesse final de semana o Baile dos Namorados no Floresta Clube de Campo em Fátima do Sul
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende FERIADÃO CHEGANDO
Corpus Christi: confira o 'abre e fecha' dos órgãos públicos do Estado nesta semana
FÁTIMA DO SUL NAS TELINHAS
Filme produzido em Fátima do Sul reúne talentos locais e promete encantar público nesta quarta-feira
Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família / Redes Sociais/Repórter Top FAMÍLIA SE REVOLTA
Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Ações municipalistas impulsionam desenvolvimento com novos investimentos em 03 municípios

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
Sósia
Professora acusada de se relacionar com ex-aluno adolescente desabafa
Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família / Redes Sociais/Repórter TopFAMÍLIA SE REVOLTA
Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'