A semana que passou foi marcada pela ida de uma boa parte da população de Jateí ao circo montado na cidade. Numa parceria da Prefeitura e do Circo Magnus, centenas de pessoas tiveram acesso a arte circense, a maioria pela primeira vez, especialmente as crianças do município. Os integrantes do Projeto Conviver e as famílias inscritas nos programas sociais também foram de graça ao circo, vivendo momentos de alegria, descontração e convívio social.
Professora Iracema Coelho celebra 5 anos de cura e de superações em 2025
ASSISTA ABAIXO
O encontro de gerações promovido pelo poder público e a direção do circo em Jateí registrou, ainda, um momento diferente. Além dos espetáculos da casa de arte com palhaços, bailarinas e quadros acrobáticos, a passagem do circo no município registrou também um momento de muita coragem de uma professora da Escola Rural Jovelino Celestino dos Santos, do Assentamento Gleba Nova Esperança.
A professora Iracema Coelho, coordenadora pedagógica da escola, estava acompanhando os alunos com demais profissionais da educação e foi convidada para entrar no globo da morte com um motociclista girando em torno de sua cabeça. Ela aceitou o desafio e encarou a situação com muita descontração, inclusive acenando para o público presente.
“Eu estava com um chapéu característico de mágico, tipo cartola, e chamou atenção do pessoal do circo. Eles me convidaram para entrar no globo, explicando que não era perigoso, então topei. Alguns colegas me apoiaram e outros falaram que era loucura, mas eu fui sem medo, confiando também na perícia do artista da motocicleta, que treina muito para fazer isto este tipo de espetáculo”, explicou a professora.
Iracema disse que encarou o desafio porque 2025 já está sendo um ano de superação de vários medos, onde nas férias superei medo da altura, andando no bonde do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, subir no Cristo Redentor e no bondinho de Aparecida do norte, em São Paulo”, descreve Iracema.
Encarou e venceu um câncer – A determinação da professora Iracema Coelho não vem de hoje. Sua coragem de enfrentar o medo de altura e a encarar o globo da morte no circo acontecem depois dela ter vencido uma grande batalha pela vida. Em 2019 ela foi diagnosticada com um câncer de mama, ela enfrentou a doença e um tratamento doloroso de seis meses fazendo quimioterapia. A batalha foi vencida e agora ela está superando outros traumas e medos para celebrar cinco anos de cura do câncer maligno que assombrou sua vida.
Prefeitura promoveu encontro de gerações com acesso ao mundo encantado do circo em Jateí
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Porto Geral de Corumbá será o grande palco de atrações nacionais no Festival América do Sul

Curso Teatro em Cena promove formação artística e humana com foco na criatividade, expressão e inclu

Luísa Sonza no Parque das Nações Indígenas no próximo domingo é o que vai ter no MS ao Vivo gratuito

Dourados elege hoje Miss e Mister Indígena; veja os participantes do concurso

Pé de Soja Solteiro começa HOJE com Pedro Paulo e Alex em Laguna Carapã, veja a PROGRAMAÇÃO
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

Deodápolis se despede de Vilson Tondato, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Trinta pessoas se feriram gravemente em acidente com ônibus na MS-436
