Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
CARROS USADOS

Cresce a oferta de carros usados para venda

Cresce a oferta de carros usados para venda

11 Nov 2020 - 11h18Por .

Na atual conjuntura atual, muitos consumidores precisam de dinheiro para tentar continuar uma vida o mais normal possível. Por esse motivo colocam a venda os seus veículos, para obter esse dinheiro o mais rapidamente possível. Desse modo, o mercado de compra e venda de carros usados cresceu consideravelmente.

Não é de hoje que o crescimento na oferta de carros usados surpreende, pois isso está acontecendo já há alguns meses. As pessoas estão precisando de dinheiro e vender os seus carros é a solução mais fácil. Assim, os compradores têm um grande leque de opções para escolher o veiculo ao melhor preço.

Evidentemente que a compra de um carro não é uma negociação fácil e o consumidor que está disposto a essa transação precisa muita atenção para que tudo corra bem. Mesmo conseguindo bons preços por não serem carros novos, os valores de carros usados para venda representam um dinheiro importante para qualquer pessoa e, por isso, todo cuidado é pouco.

Por esse motivo, é recomendável ter uma ordem de prioridades, para dar com o carro certo, nas condições ideais e um preço justo para ambas as partes: comprador e vendedor.

Como encontrar o carro ideal

Existem duas opções para encontrar o seu carro ideal: através de uma agência online ou diretamente com o dono do carro. Se bem fazer uma negociação direta com o proprietário pode resultar proveitosa quanto a um provável desconto no preço final, a garantia que uma concessionária oferece resulta na tranqüilidade e segurança do comprador.

Então, a primeira coisa a fazer é procurar uma agência online que seja boa, honesta, seria. Com certeza a pergunta que aparece é ‘e como é que eu faço?’ Pois bem, é só pesquisar na internet as diversas agencias que existem e começar a procurar os comentários que há nas redes sobre essas agencias. Procurar a agência em Facebook, onde sempre haverá comentários dos clientes sobre as negociações feitas.

Por outro lado, há uma dica importante para saber se a agência online é realmente uma agência e se é seguro negociar com ela. Acontece que o mundo na web também tem o seu lado escuro, e tem um nome: hackers. Para driblar isso e ter segurança absoluta para fazer a transação, verifique o endereço do site comece com ‘https’ e do lado haja um pequeno cadeado. Isso significa que é um site seguro. Se apertar sobre o cadeado, aparecerá a seguinte frase: “A conexão é segura. Suas informações (por exemplo senhas ou número de cartão de crédito) permanecem privadas quando são enviadas para esse site.” Poderá então fazer a transação com segurança.

Agora sim, tendo encontrado o site ideal, é a hora de procurar carros usados para venda. O lado bom disso é que as pesquisas podem ser feitas na tranqüilidade e no conforto do lar!

Itens interessantes para não esquecer na hora da comprar o seu carro usado

É obvio que o consumidor vai querer comprar um carro bem cuidado, com as revisões em dia e uma manutenção perfeita. Mas, como checar isso tudo?

Ter a certeza absoluta do tipo do carro que você quer, de acordo ao uso que dará a esse veículo, é o primeiro passo para poder fazer a escolha correta. Não é a mesma coisa um carro para passear com a família que um carro para transportar malas devido a viagens de trabalho freqüentes.

Também é importante o tamanho da pessoa que vai dirigir o carro; com certeza um motorista com uma altura de 1.95 mts precisará de um carro com maior espaço interno do que um motorista que tem 1,60 mts.

Dirigir o carro escolhido antes de fechar negocio é um ponto fundamental, pois essa experiência poderá verificar que esteja tudo em ordem com o veículo ou permitirá encontrar falhas que não foram devidamente informadas. Assim, o comprador não terá problemas posteriores à compra do veículo.

Finalmente, o preço. É necessário aprender como calcular o valor justo, para não acabar pagando dinheiro de mais. O aconselhável é ter a informação completa sobre o modelo oferecido segundo a sua escolha, conhecer o equipamento que possui, saber quais são os acessórios que já estão instalados no veículo, saber qual é o ano do carro e a quilometragem que rodou desde a saída de fábrica.

Com todos esses dados, será possível checar na internet com modelos similares em outros anúncios para, dessa forma, chegar à conclusão do valor correto. Assim você poderá saber até que ponto será possível negociar um valor justo e correto para ambas as partes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono