Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ESPORTE

Corrida dos Poderes reúne milhares de pessoas e arrecada 2,5 mil brinquedos na sua 1ª edição; VEJA

29 Out 2023 - 10h11Por Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Sucesso de público e solidariedade. Assim ficou marcada a primeira edição da Corrida dos Poderes que ocorreu no sábado (28), em Campo Grande. O evento contou com milhares de pessoas nas ruas do Parque dos Poderes e na plateia para aplaudir os participantes. A iniciativa ainda conseguiu arrecadar mais de 2,5 mil brinquedos que serão distribuidos para crianças carentes no período do Natal.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, junto com a Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Foram abertas duas mil inscrições para servidores e público em geral, que participaram das provas de 5 km e 10 km de corrida, além de 3 km de caminhada.

Com inscrições gratuitas e um cenário que reúne as belezas naturais do Parque dos Poderes, em contraste com os prédios estaduais, a prova ainda contou com acessibilidade, inclusão e premiação (troféus) tanto para os primeiros colocados, como por grupos de faixa etária. Foi um presente de aniversário no dia dos servidores públicos.

Governador Eduardo Riedel correu e prestigiou o evento

“Uma festa em um dia importante, que lembra tudo que vivemos e construímos, pois são vocês (servidores) que fazem o Estado funcionar, precisamos parabenizar a todos. Isto representa o espírito público e mostra a integração entre os poderes que é o diferencial do Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Ele destacou que o evento representa mais que uma corrida de rua. “Aqui temos o esporte, a integração, o comprometimento com a saúde das pessoas. Iniciativa fantástica, que viemos prestigiar. No dia do servidor temos que agradecer muito o trabalho deles no dia a dia, que ao longo do tempo, contribuiu para fazer este Estado crescer. Temos que ser gratos”, completou.

Corrida contou com inclusão e acessibilidade no Parque dos Poderes

Madrinha do evento, a primeira-dama Mônica Riedel se surpreendeu com o sucesso e grande adesão à Corrida dos Poderes. “As inscrições terminaram rapidamente em dois lotes e foi um sucesso de adesão, o que nos motiva para realizar as próximas edições. Um evento que reúne saúde, comemoração e solidariedade acima de tudo, com a doação de brinquedos”.

Além da corrida, a iniciativa contou com atrações musicais, sorteio de brindes aos servidores, área kids para as crianças e espaço gourmet, além de palco para espetáculos a apresentações. A largada e concentração foi no estacionamento da Assembleia Legislativa.

Evento teve atletas e público em geral nas ruas do Parque

Participantes

Preparados para as provas de corrida e caminhada, os participantes contaram suas histórias e trajetórias no esporte. “Já participo de corridas há 21 anos e agora concorro e disputo as primeiras colocações na minha faixa etária. Neste evento o diferencial é que as inscrições foram gratuitas, isto incentiva o esporte e a participação de todos”, afirmou José Ferreira da Silva, de 51 anos.

Junto com a sua equipe de Ivinhema, Mariel Fernandes foi prestigiar e correr no evento. “Sou atleta desde os meus 12 anos e sempre participo de provas no Estado. Tenho que elogiar a organização do evento que foi excelente. Sou incentivador do esporte, é uma honra participar desta prova no Parque dos Poderes”.

Maicon Jeferson venceu a corrida dos 5 km livre

Maicon Jeferson mostrou sua força e venceu a prova de 5 km livre. “Estou competindo há 10 anos como atleta profissional e esta prova foi mais um teste importante para minha carreira. Espero que a corrida se torne tradicional na cidade e possa ocorrer todo ano’.

Com destaque e emoção, Ana Laura Rios conseguiu a vitória na corrida de 5 km feminina. “Estou muito feliz de chegar em primeiro lugar. Estou correndo há três anos e faço um treinamento seis vezes por semana para participar das provas. O meu próximo compromisso é em São Gabriel do Oeste”.

Primeira-dama Mônica Riedel, Kátia Claro e Ana Nardes apresentam campanha de doação de brinquedos

Solidariedade

Além do incentivo ao esporte e integração entre os servidores, a Corrida dos Poderes arrecadou mais de 2,5 mil brinquedos, representando o início da campanha “Caixa Encantada”, que será promovida pelo Governo do Estado, com o apoio dos demais poderes, para arrecadar brinquedos que serão entregues para crianças carentes no período do Natal.

Mônica Riedel agradece doação de brinquedos

“Esta solidariedade presente no evento foi acima do esperado e nos surpreendeu com a quantidade de brinquedos arrecadados, que ainda vamos fazer a contagem mais está entre 2,5 mil a 3 mil itens. Teremos ainda o mês inteiro (novembro) pela frente para arrecadarmos ainda mais e assim atender estas crianças”, disse Mônica Riedel.

O governador comemorou os números positivos deste início de campanha. “Temos que celebrar que somente neste evento vamos gerar milhares de sorrisos com a distribuição destes brinquedos para as crianças no Natal. Isto mostra este trabalho e sentimento coletivo”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
É hoje o encerramento do Encontro Nacional de Violeiros shows de Breno Reis e Marco Viola e Manutti
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376