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GORDURA ABDOMINAL

Confira as 06 dicas para perder gordura abdominal mais rápido

Para O Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular

12 Abr 2021 - 09h42Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Para O Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, para perder a gordura na barriga, é recomendado ter uma alimentação saudável e fazer atividade física de forma regular, pois assim é possível queimar a gordura acumulada, melhorar o sistema cardiovascular e aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o dia e a noite, o que favorece a perda de gordura corporal, incluindo a gordura localizada na região abdominal.

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Além disso, é interessante investir nos termogênicos naturais, como o chá verde, por exemplo, pois aceleram o metabolismo e possuem efeito diurético, reduzindo o acúmulo de líquido e eliminando a gordura abdominal de forma mais rápida.

As 6 dicas para eliminar a gordura da barriga são:

1. Tomar chá verde

Além de beber água, deve-se tomar chás porque ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo, além de que alguns chás ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o processo de queima de gordura, o que contribui para a perda de peso.

Um ótimo exemplo é o chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como, por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.

2. Fazer exercício todos os dias

Fazer exercícios diariamente é importante não só para perder a gordura abdominal, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, prevenir a ocorrência de doenças e melhorar a qualidade de vida.

Uma das opções de exercício para queimar a gordura abdominal é a corrida, pois durante esse exercício o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente e favorecem a eliminação da gordura acumulada.

Além disso, a realização de exercícios que trabalham a região abdominal, como prancha e abdominal, também pode favorecer o fortalecimento da região, ajudando no aumento de massa muscular e perda de gordura na barriga, além de promover a sua definição.

3. Ter alimentação saudável

A alimentação é importante para ajudar a acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a queima de gordura, incluindo a acumulada na barriga. Dessa forma, é recomendado aumentar o consumo de legumes, verduras e cereais, além de fibras em todas as refeições. Além disso, deve-se evitar sempre que possível alimento muito doce, alimentos gordurosos e congelados prontos para serem consumidos.

4. Comer alimentos ricos em fibras

É importante ter uma alimentação rica em fibras, de preferência presente em frutas e legumes, para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Dessa forma é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino e levar ao inchaço abdominal e o aumento da produção de gases, por exemplo.

Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco ou chá sem açúcar, todos os dias. 

5. Consumir alimentos termogênicos

É importante que dentro da alimentação do dia a dia sejam incluídos alimentos termogênicos, que são aqueles que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e queime gordura.

Alguns alimentos termogênicos que podem ser incluídos na alimentação diária são pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco, vinagre de maçã e café. É importante que esses alimentos sejam consumidos diariamente e façam parte de uma alimentação saudável e equilibrada.

6. Outros conselhos importantes

Uma excelente estratégia para aumentar a saciedade é comer várias vezes ao dia em pequenas porções, realizando 3 refeições principais e 3 lanches. Manter essa estratégia faz com que exista um melhor controle da insulina e do açúcar do sangue, evitando o acúmulo de gordura abdominal.

Outro bom conselho é anotar tudo o que se come durante o dia, criando um diário alimentar, pois isso ajuda a ter mais noção do que se está sendo consumindo, ficando mais fácil de identificar se a alimentação está sendo boa ou não.

Muitas toxinas presentes no nosso organismo se concentram na gordura acumulada, por isso é muito importante manter uma boa hidratação, já que quando se queima a gordura localizada essas toxinas são eliminadas através da urina, evitando assim um processo inflamatório e envelhecimento precoce.

O guia Queima de Gordura Abdominal

Guia Queima de Gordura Abdominal é um guia completo para você emagrecer rápido e com mínimo esforço. Com ele, é possível aprender exatamente o que você precisa comer, quais são os melhores alimentos para queima de gordura e como reduzir o percentual de gordura sem perder massa muscular.

Por isso, esse é o guia perfeito se você precisa emagrecer e cuidar da saúde. Ele contém todo o conteúdo essencial para você fazer escolhas inteligentes sem perder tempo e para você emagrecer de forma rápida e fácil. O que você aprenderá com o guia:

  • Aprenda a escolher os alimentos corretos 
  • Emagreça sem passar fome 
  • Reduza a gordura localizada 
  • Acabe com a celulite e a retenção de líquidos 
  • Mantenha a massa muscular 
  • Fuja do efeito sanfona
  • Conteúdo comprovado para resultados máximos
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