Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
apresentadora

Como Sabrina Sato chegou ao salário de R$ 1 milhão

15 Jan 2014 - 10h10Por Bol

A imprensa alardeou o fato de Sabrina Sato ganhar mais de R$ 1 milhão por mês para apresentar programa na TV Record. Dava para ouvir alguns cotovelos trincando de inveja por causa dessa conquista da ex-integrante do Pânico. Afinal, diziam, que preparo tem essa moça para faturar tanto?

Quer mesmo saber? Carisma, beleza, simpatia, inteligência e excelente capacidade de comunicação. O fato de ela falar poorrrrta, ceerrrto é só mais um dos ingredientes cuidadosamente preservados no conjunto de suas qualificações para o sucesso. Fingir ser burrinha de vez em quando também faz parte do pacote.

A maioria das pessoas procura se preparar quando surge uma boa oportunidade na vida. Outras, como Sabrina, não. Assim que vislumbrou que no futuro poderia ter alguma chance no concorrido mundo das celebridades ela foi à luta. Lembro-me perfeitamente do dia em que me procurou para aprimorar a comunicação.

Como faço com todos os alunos, conversei com ela de forma descontraída por um bom tempo. Foi possível aí identificar como era sua comunicação natural, espontânea, sem afetação. Comentei que qualquer processo de aprimoramento na sua maneira de se expressar deveria levar em conta principalmente essa espontaneidade.

Nesse momento ela disse que depois dessa nossa conversa estava tranquila para participar do treinamento, pois o que mais temia era encontrar alguém que quisesse modificar seu jeito de ser. Esse foi o grande desafio – aperfeiçoar sua comunicação preservando sempre seu estilo, suas características e maneira de ser. Inclusive os "rrr".

Deu certo. Ao explorar o que existia de melhor no seu potencial conseguiu progresso excepcional sem modificar suas características. Ninguém notou nenhuma mudança em sua comunicação. Alguns diziam apenas que ela estava mais solta e confiante. Com a prática foi melhorando ainda mais até chegar ao estágio em que se encontra hoje.

Esse é um bom exemplo a ser seguido – estarmos muito bem preparados para quando a oportunidade surgir, e não procurarmos nos preparar apenas quando surgir a oportunidade. Vale a pena olhar para frente e tentarmos vislumbrar as chances que a vida pode nos reservar e buscar já a capacitação necessária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono