Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
CRIPTOMOEDAS

Como comprar Cripto em Segurança, confira

Um guia passo a passo sobre como comprar criptomoedas - o que um iniciante precisará de saber antes de comprar pela primeira vez

27 Out 2021 - 16h24

Instruções para Comprar Criptomoedas

Com uma “bull run” que se iniciou nos primeiros meses deste ano, dentro de mercado de criptomoedas, a verdade é que o interesse gerado para se saber como comprar Bitcoin e outras criptomoedas também foi exponencial. Por isso mesmo, deverá ter uma noção total de como se chega ao bitcoin preço. Mas também como é possível comprar essas criptomoedas.

Muito longe de ser uma dor de cabeça, deverá perceber que o mercado de criptomoedas, tendo por base a tecnologia revolucionária, protege os detentores das respetivas criptomoedas. No entanto, será sempre necessário perceber como as proteger. Uma vez que estas não são físicas, mas sim unicamente digitais.

Como escolher uma Criptomoeda

Se o Bitcoin acaba por ser a criptomoeda com maior “market cap” e reputação, tal não significa que essa seja a criptomoeda que mais o irá interessar. Isso porque, existem projetos aliciantes a serem considerados. Exemplos disso mesmo são equipas como Ethereum e Cardano que, diariamente, tentam elevar a qualidade da sua criptomoeda.

Dessa forma, para conseguir selecionar qual criptomoeda comprar/ investir, tenha em consideração os seguintes pontos:

  1. Anos em que o projeto e criptomoeda estão no mercado
  2. Presença no topo das criptomoedas mais valorizadas
  3. Comunidade criada em redor dessa cripto
  4. Escalabilidade e presença de uma equipa ativa ou não
  5. Soluções que apresenta para resolver problemas
  6. Potencial adoção do sistema financeiro ou no dia-a-dia
  7. Planos futuros para atualizações, adições entre outros.

Como se poderá concluir, existem múltiplos fatores a considerar, antes mesmo de optar por investir em Bitcoin ou qualquer outro projeto. Porém, a melhor dica é que invista em projetos ou criptomoedas que realmente entenda o que representam e como se poderão posicionar no futuro.

Locais para comprar Bitcoin ou outras criptos

Percebendo agora o que considerar antes de comprar criptomoedas, perceba quais são os locais mais reputados para poder comprar essas mesmas cripto. De notar que este trabalho também terá que partir da sua parte, visto que poderão existir limitações do local onde se encontre, por exemplo.

Com base no feedback de investidores, bem como de toda a comunidade de criptomoedas, estas são as plataformas mais usadas e aconselhas, para também investir neste mercado:

Corretoras licenciadas

Avaliação dos Clientes

Coinbase Pro

8.8

Kraken

8.6

Binance.US

7.9

Bittrex

7.6

No momento de escolher o melhor local para comprar as suas criptomoedas, perceba que as condições de cada um são bastante diferentes. Logo, compare-as e determine, desde logo, quais são as melhores soluções para si.

Como deverá armazenas Criptomoedas corretamente

Ao contrário do que se possa pensar, na prática, ao comprar Bitcoin ou outras criptomoedas numa plataforma, não será realmente o detentor dessas criptomoedas. Isto porque, estas vão estar armazenadas nas carteiras da própria “exchange”. Para evitar isso, fazendo questão de que as criptomoedas são realmente suas, terá que escolher uma das seguintes opções viáveis:

 

  • Hot wallett - será o detentor da carteira, mas esta terá uma ligação online;
  • Cold wallett – esta é a solução mais segura de todas. Estará a armazenar as suas criptomoedas num dispositivo só seu e totalmente fora do online.
  • Cloud wallett – esta é a solução de deixar as suas criptomoedas nas carteiras de uma grande plataforma.

Medidas de Segurança para se proteger

Perceba que, caso perca as suas criptomoedas, correrá o risco de nunca as conseguir recuperar. Dessa forma, para que esteja sempre totalmente seguro, deverá investir numa “cold wallett”. Assim, será mesmo o real detentor das suas criptomoedas. Porém, esses cuidados não são os únicos.

Isso porque, a cada transação que realizar com as suas criptomoedas, deverá ter o cuidado de analisar se a chave que está a colocar está totalmente correta. Faça questão de rever várias vezes, uma vez que essas chaves têm muitos caracteres. Além disso, jamais use uma carteira de Bitcoin e transfira Bitcoin para uma carteira de Ethereum ou qualquer outro tipo de carteira, que não seja de Bitcoin.

O que poderá fazer a seguir com as Criptomoedas?

Ao ser o detentor de criptomoedas, terá várias opções para prosseguir. Primeiramente, se pretende comprar cripto para investir, estabeleça uma estratégia de investimento sólida. Para tal, deverá se preocupar, realmente, na forma de armazenar as suas criptomoedas. Atenção que, nestes casos, estará exposto tanto à potencial valorização como desvalorização do seu investimento.

Em contrapartida, caso queira usar as suas criptomoedas compradas para fazer um certo tipo de pagamento ou até avançar para uma transferência, o poderá fazer também. Dependendo de qual for a cripto que tiver comprado, esta poderá demorar alguns segundos ou poucas horas para concluir a transação. No entanto, sendo todas baseadas na tecnologia de blockchain, poderá se sentir seguro de que a transação será realizada em segurança e com privacidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Apesar de ser natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Dandara tem suas raízes profundamente ligadas a Três Lagoas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS MS NA GLOBO
Modelo que saiu de Mato Grosso do Sul estará em nova novela da Globo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate
PRIMEIROS SOCORROS - IMAGEM: INTERNET FÁTIMA DO SUL - CURSOS MÊS DE ABRIL
Primeiros Socorros é dos cursos do mês de Abril do Sindicato Rural de Fátima do Sul; confira todos

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS