Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
MISS BELEZA T MS

Com apoio da SubsLGBT, Miss beleza T Mato Grosso do Sul acontece neste sábado

21 Mai 2022 - 14h04Por Airton Raes, Subcom

Dando continuidade aos eventos da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”, acontece neste sábado (21) a edição 2022 do concurso Miss beleza T Mato Grosso do Sul, com apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ (SubsLGBT).

O evento é organizado pelo Movimento de Estudo Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul (Mescla/MS). A edição 2022 acontece a partir das 20h deste sábado no Teatro Mace, na Rua 26 de Agosto nº 63 no centro da Capital.

A edição deste ano conta com a participação de treze concorrentes nascidas em Mato Grosso do Sul, cada uma representando um município do Estado. O coordenador-geral da Mescla/MS, Frank Rossatte, afirma que a importância do concurso é trazer visibilidade. “É importante desconstruir os preconceitos que as pessoas tem e mostrar que o lugar das pessoas trans não é apenas nas esquinas, mas em todo lugar, inclusive nas passarelas’, disse.

O concurso Miss Beleza T Mato Grosso do Sul é realizado desde 2008, voltado para mulheres transexuais, e tem como missão a conscientização e a promoção de igualdade entre mulheres travestis e transexuais, tanto na sociedade como no mercado de trabalho. A vencedora vai representar o Mato Grosso do Sul no concurso nacional Miss Beleza T Brasil.

Na tarde desta sexta-feira (20), as participantes do concurso participaram de visitação ao Bioparque Pantanal, juntamente com integrantes da SubsLGBT, Conselho estadual LGBT e artistas LGBT+.

Representando Coxim no Miss Beleza T 2022, Jade Haddad, de 27 anos, disse ser uma felicidade enorme conhecer o Bioparque. “É uma honra encontrar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul”.

A Miss T Mato Grosso do Sul de 2016, Daniela Teixeira Lima, é uma das juradas da edição deste ano. Ela contou que acompanhou a construção do Bioparque e estava com expectativa enorme para conhecer o local.

Durante o mês de maio, a SubsLGBT realizou dezenas de atividades da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”. A campanha que neste ano celebra os 11 anos Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 32 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, tem a participação de mais de 50 instituições.

As ações da campanha “Maio da Diversidade LGBT+” continuam até 31 de maio com diversas atividades. Acesse aqui o calendário.

As ações também estão disponíveis no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br. Nas redes sociais da Subsecretaria facebook.com/SubLGBTMS ou no Instagram @sublgbt_ms.

Serviço:

Miss beleza T Mato Grosso do Sul 2022

Horário: 20h

Local: Teatro Mace, endereço Rua 26 de Agosto nº 63, centro Campo Grande. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Apesar de ser natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Dandara tem suas raízes profundamente ligadas a Três Lagoas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS MS NA GLOBO
Modelo que saiu de Mato Grosso do Sul estará em nova novela da Globo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate
PRIMEIROS SOCORROS - IMAGEM: INTERNET FÁTIMA DO SUL - CURSOS MÊS DE ABRIL
Primeiros Socorros é dos cursos do mês de Abril do Sindicato Rural de Fátima do Sul; confira todos

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS