Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
televisão

Chitãozinho e Xororó assinam contrato com o SBT para o "Festival Sertanejo"

3 Set 2014 - 08h08Por NaTelinha

Chitãozinho e Xororó assinaram contrato com o SBT nesta segunda-feira (01), para serem os apresentadores da segunda temporada do “Festival Sertanejo”.
 
Com 44 anos de carreira, os irmãos acumulam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, entre outros muitos feitos como serem os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Em 1986, a dupla comandou no SBT o "Programa Chitãozinho e Xororó", que foi ao ar até 1988.
 
Em entrevista, Chitãozinho comemorou o novo contrato: “Nós gostamos muito da ideia e do convite. É uma oportunidade que temos de mostrar para o público da música sertaneja uma renovação, gente nova cantando este estilo musical que os brasileiros adoram. E como representantes disso, há mais de 40 anos, nós nos sentimos honrados de ter essa oportunidade de trazer gente jovem para a música sertaneja”.

Já Xororó relembrou sua história no SBT: “Estamos muito felizes, porque estamos voltando para uma casa que nos recebeu há muitos anos atrás, fizemos sucesso, aliás aqui no SBT que a nossa imagem ficou conhecida em nível nacional. Passamos a tocar em muitos Estados que não tinham muito o hábito de levar a nossa música, e através do programa no SBT, na década de 80, passamos a ser reconhecidos no Brasil inteiro. Então retornar a essa casa para nós é motivo de muita alegria”.

O "Festival Sertanejo" volta no dia 20 de setembro, e contará também no elenco com a dupla Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos, e Helen Ganzarolli, que será a "xerife" deste festival.
 
Em 2013, o "Festival Sertanejo" foi apresentado por Helen, Pedro Leonardo, Hugo e Tiago. A direção era de Leonor Corrêa, hoje na EPTV, afiliada da Globo no interior de SP e sul de Minas Gerais.

Na primeira edição, a música vencedora foi "Veja Bem", de Lucas & Felipe (foto). O compositor da canção ganhou 100 mil reais e a dupla gravou um CD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IASD - FATIMA DO SUL
Adventistas levam Missão Calebe para o Jardim Eliane de Fátima do Sul, com o Sopão do Amor
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.959
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
AGEPEN
Projeto social da Agepen recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Jardim
FESTIVAL
FCMS publica chamamento no valor de R$ 5,3 milhões do Retomada MS para realização de Festival
MEDALHA DE OURO
Medalha de ouro, Rebeca Andrade adotou varanda de apê como cenário para ensaios, dancinha e festas
FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
OLIMPÍADA
Tóquio: após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.958
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
FRIO INTENSO FRIO INTENSO E CHUVA
Frio não foi embora não e Agosto será mais gelado do que o normal com duas frentes frias e chuva