Menu
SADER_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Fátima do Sul - contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira em Fátima do Sul

6 Mai 2014 - 10h14Por Lucimara Luca / Assessoria

Com o slogan: “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, está participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 

Deverão receber a vacina crianças de 06 meses a < de 05 anos e gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto, as quais deverão apresentar certidão de nascimento do filho ou outro comprovante que está de resguardo), trabalhadores de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). Nesses casos, há necessidade de apresentação de prescrição médica (fornecida por especialista) que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

De acordo com a equipe da secretaria de Saúde até o momento foram vacinados cerca de 1.823 pessoas totalizando apenas 40% da meta. O município tem por objetivo vacinar contra a Influenza 2.818 pessoas acima de 60 anos, 182 gestantes, 30 puérperas, 1051 crianças de 06 meses a < de 05 anos, 310 trabalhadores de saúde e 452 pessoas portadoras de doenças crônicas (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com as sociedades científicas). 

Portanto, nesses casos, é necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.  

É importante ressaltar que as crianças que nunca tomaram a vacina contra a Influenza, deverão receber a vacina em duas doses, com intervalo mínimo de 21 dias.  A vacina contra a gripe será ofertada apenas aos grupos definidos pelo Ministério da Saúde, não havendo, portanto possibilidade de estender a outros grupos de trabalhadores ou faixas etárias. 

A vacina contra a gripe é gratuita e estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família Jardim Tatiane, Vila Educacional, Jardim Pioneiro e Culturama de 2ª a 6ª feira. Portanto, quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma das Unidades, levando a carteirinha de vacinação, além da certidão de nascimento do filho no caso das puérperas e prescrição médica para os doentes crônicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA PREMIADA MS
No combate à sonegação fiscal, Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios
ILPI - FATIMA DO SUL
ILPI quer realizar confraternização do Natal Feliz com os idosos com ajuda da comunidade de Fat. Sul
VICENTINA NA GRANDE FINAL
Vicentina tá na grande final do Festival On-Line da Melhor Idade hoje às 15h, veja como assistir
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas