Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Pokémons

Caça aos Pokémons movimenta pontos turísticos de Campo Grande

10 Ago 2016 - 16h00Por Dourados Agora

Lançado no início do mês no Brasil, o jogo Pokémon Go está gerando agitação no mundo todo. Isso porque, o game requer que o usuário ande pela cidade para encontrar os monstrinhos. O aplicativo tem como recurso a localização via GPS de cada dispositivo. A brincadeira tem movimentado diversos espaços públicos em Campo Grande, como o Parque das Nações Indígenas, Horto Florestal, Belmar Fidalgo e Parque Ecológico Sóter.

No Parque das Nações Indígenas, considerado um dos maiores parques em perímetro urbano no mundo, os ávidos jogadores se concentram para capturar o maior número de monstrinhos e aumentar sua coleção. Visualizados por meio da câmera do celular com a tecnologia chamada realidade aumentada, o usuário deve caminhar em tempo real no espaço físico para conseguir capturar os Pokémons.

O aplicativo disponibiliza uma variedade diferente de Pokémons em inúmeros lugares. Ou seja, para ter uma coleção completa o usuário deverá viajar o mundo procurando por tipos diferentes que não terão na sua cidade.

Com a chegada do aplicativo, vários fãs estão organizando eventos através de grupos nas redes sociais. Neste final de semana continua a caçada, estão confirmados dois encontros no Parque das Nações. Um deles é o 1º Encontro de Pokémons em Campo Grande que será neste sábado (13) a partir das 14 horas. Mais de 1.700 pessoas já confirmaram presença. Além da caçada, o evento proporciona que os jogadores se conheçam e socializem. Ótimo lugar para as famílias se divertirem, onde os pais podem aproveitar para uma atividade física diferente com os filhos.

Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações Indígenas é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes, como corridas, caminhadas e a nova modalidade muito praticada pelo Brasil afora, o Stand Up Paddle (SUP). Além de proporcionar uma das paisagens mais belas da cidade, o local preserva ao mesmo tempo o verde e o colorido dos ipês floridos, além de diferentes espécies de animais como capivaras, quatis e inúmeras aves como a coruja, quero-quero, araras, entre outras. Ao amanhecer ou ao entardecer é possível observar araras-canindé e tucanos voando pelos céus de Campo Grande em um espetáculo visual de cores belíssimo.

Agora fica a dica para os usuários do aplicativo e seus familiares para conhecerem os vários pontos turísticos da capital, que devem ser ótimos pontos para a caçada aos Pokémons e os famosos *pokéStops.

*PokéStops: Essas paradas são locais nos quais o usuário pode conseguir itens importantes gratuitamente. Elas aparecem em destaque no mapa e permitem que você consiga PokéBolas (objeto de captura do Pokémon) sem precisar gastar dinheiro. Como o jogo é baseado em geolocalização, você precisará andar até a PokéStop mais próxima. (Texto e fotos: Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

18ª edição do Festival América do Sul  Foto: Redes sociais FESTIVAL AMÉRICA DO SUL 2025
Festival América do Sul 2025 começa nesta quinta; confira a programação
OLIGRAN - FOTOS: UNIGRAN DOURADOS ABERTURA DA OLIGRAN 2025
Com o tema 'Alegria', Oligran reúne grande público e exibe diversas atrações em noite de abertura
Foto: Simone Mamede Avistar Brasil 2025
MS reforça posição como importante destino de observação de aves no Avistar Brasil 2025
FOTOS: REDES SOCIAIS VICENTINA NO PÓDIO
VICENTINA no PÓDIO: Judocas voltam a se destacar em competição interestadual em Campo Grande
Karina Lima, Comunicação Setesc
Curso gratuito de iluminação para cinema e audiovisual será oferecido pelo MIS

Mais Lidas

Manobras de reanimação foram feitas (Foto: Madu Livramento, Midiamax)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista é arremessado após bater em carro e morre atropelado por caminhão
Medicamento Lipoless, vendido no Paraguai (Foto: Divulgação/Eticos)É PERMITIDO?
Mounjaro do Paraguai custa metade do preço e já está em falta em MS
Região
Assassino de Simone a acusou de ser amante do pai, diz polícia
PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo Seletivo com salários de até R$ 4,6 mil, veja como fazer a inscrição
Foto: Ribero Junior/MS24hVICENTINA - AUTISTMO
Abraço de esperança: Pai atípico destaca centro de apoio à pessoa autista em Vicentina