Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
televisão

Bailarina de Anitta Faustão nega ser racista e diz que brincou sobre cabelo de 'bruxa'

28 Abr 2014 - 07h00Por UOL

O apresentador Fausto Silva desabafou em seu programa, na noite de hoje (27), por causa da repercussão de seu comentário no domingo anterior (20), quando disse que uma dançarina da cantora Anitta tinha "cabelo vassoura de bruxa". O apresentador respondeu às críticas de que teria sido racista.

"Brinquei falando que o cabelo era estilo 'vassoura de bruxa' porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político", afirmou Faustão.

O apresentador também citou que brinca com dançarinas negras de seu programa e que mais da metade de sua equipe é formada por negros. "Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?", desabafou o apresentador.

Por fim, Faustão citou o humorista Fábio Porchat e disse que o Brasil "está perdendo a graça". "Esse país já está perdendo a graça, a alegria por muitos problemas sérios. Então não vem fazer palhaçada por coisa que não tem", disse Fausto Silva.

No domingo passado (20), Faustão disse que Arielle Macedo, dançarina de Anitta, tinha "cabelo vassoura de bruxa", durante a participação da cantora no quadro Entregação. O comentário revoltou usuários de redes sociais e ativistas da igualdade racial, que exigiram a retratação do apresentador em seu programa.

Em seu perfil no Facebook, Arielle Macedo, que usa cabelo estilo black power ruivo, agradeceu o apoio dos telespectadores e disse ter se ofendido com o comentário do apresentador da Globo. "Se me ofendi? Claro. Apelidos são o que mais recebo por aí", escreveu a dançarina, que na sequência apagou o texto de sua rede social.

Para a Globo, Fausto Silva não teve a intenção de "diminuir ou ofender" a baliarina. "O apresentador sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência. Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou discriminação", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

Deixe seu Comentário

Leia Também

1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
BORA PRA BONITO - MS
BORA PRA BONITO: Green Week, do Águas de Bonito tem a melhor tarifa do ano, confira agora