Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
televisão

Bailarina de Anitta Faustão nega ser racista e diz que brincou sobre cabelo de 'bruxa'

28 Abr 2014 - 07h00Por UOL

O apresentador Fausto Silva desabafou em seu programa, na noite de hoje (27), por causa da repercussão de seu comentário no domingo anterior (20), quando disse que uma dançarina da cantora Anitta tinha "cabelo vassoura de bruxa". O apresentador respondeu às críticas de que teria sido racista.

"Brinquei falando que o cabelo era estilo 'vassoura de bruxa' porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político", afirmou Faustão.

O apresentador também citou que brinca com dançarinas negras de seu programa e que mais da metade de sua equipe é formada por negros. "Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?", desabafou o apresentador.

Por fim, Faustão citou o humorista Fábio Porchat e disse que o Brasil "está perdendo a graça". "Esse país já está perdendo a graça, a alegria por muitos problemas sérios. Então não vem fazer palhaçada por coisa que não tem", disse Fausto Silva.

No domingo passado (20), Faustão disse que Arielle Macedo, dançarina de Anitta, tinha "cabelo vassoura de bruxa", durante a participação da cantora no quadro Entregação. O comentário revoltou usuários de redes sociais e ativistas da igualdade racial, que exigiram a retratação do apresentador em seu programa.

Em seu perfil no Facebook, Arielle Macedo, que usa cabelo estilo black power ruivo, agradeceu o apoio dos telespectadores e disse ter se ofendido com o comentário do apresentador da Globo. "Se me ofendi? Claro. Apelidos são o que mais recebo por aí", escreveu a dançarina, que na sequência apagou o texto de sua rede social.

Para a Globo, Fausto Silva não teve a intenção de "diminuir ou ofender" a baliarina. "O apresentador sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência. Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou discriminação", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis