Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SEMANA DO ARTESÃO 2024

Atrações regionais estarão presentes em shows gratuitos na Semana do Artesão 2024; CONFIRA

19 Mar 2024 - 06h00Por Karina Lima, Comunicação FCMS

A 16ª Semana do Artesão, que será realizada de 19 a 26 de março, traz para a população vários shows com atrações regionais para abrilhantar o evento. Tudo com entrada franca.

Na abertura da semana, na terça-feira, dia 19, no Bioparque Pantanal, sobe ao palco Bella Donna Trio às 15h30 e Ana Paula Ferreira e Matheus Violino, às 17 horas. O Bella Donna Trio é um grupo musical formado exclusivamente por mulheres. É um grupo criado para fazer parte dos momentos especiais da vida das pessoas, se apresentando em casamentos e eventos.

Na quarta-feira, 20, é a vez do cantor Matu Miranda às 19h30. O cantor Matu Miranda está numa fase nômade, desde o início da pandemia, quando deixou o Ceará, onde morava, para se movimentar e se fixar mais no Rio de Janeiro.

Para Matu, compor é a maneira como ele se percebe no mundo. “É a linguagem que me permite desaguar o que eu sinto dentro da minha existência, compor é um refúgio, é uma cura também. A canção reúne a imagem, o som e é muito completa a engenharia da canção neste sentido, de conseguir traduzir coisas muito profundas e densas e comunicar com tanta gente”.

Quinta-feira, dia 21, a atração é Flor de Pequi, às 19 horas. A Flor de Pequi é uma banda de Campo Grande que traz em seu repertório o tradicional forró pé serra, xote, xaxado, baião entre outros ritmos regionais. Além de difundir o gênero em diversas apresentações por Mato Grosso do Sul, o grupo se prepara para gravar músicas autorais.

Na sexta-feira, 22, também tem show!!! Sobe ao palco da Explanada Ferroviária o cantor Dieguinho, às 19 horas. O músico nasceu e foi criado na capital Morena, o pagode e o samba entraram na vida dele aos 12 anos durante uma roda de amigos.

Tendo como referências Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, Molejo e outros, hoje Dieguinho vive da música acompanhado de seu fiel cavaquinho que aprendeu a tocar lendo revistas.

Sábado (23) haverá o Café na Praça, na Morada dos Baís, com apresentação musical de Erika Espíndola, às 10 horas, é a vez do Grupo Tradição, às 19 horas.

Erika Espíndola começou sua carreira em maio de 2011 com a banda Mr. Willie Blues Band. Em seguida, montou a banda Black Tie (posteriormente Black Di Boá), de quem foi vocalista por 5 anos. Ainda no primeiro ano de apresentações na cidade, Erika foi indicada na categoria de melhor vocalista no prêmio Rock do Mato, blog do portal da MTV, e obteve o segundo lugar.

Já o Grupo Tradição iniciou suas atividades em Campo Grande/MS em 1995 e lançou seu primeiro CD “Tradição”, em 1997. Conhecido por misturar sons e trazer novidades ao cenário musical brasileiro, o Tradição garante que sua raiz sertaneja está intacta.

Com suas duas sanfonas, violão, baixo, bateria e um vocal aprimorado, conseguem mostrar o valor e a alegria da música brasileira, viajando de sul à norte e de leste à oeste, valorizando todas as culturas do país.

Para fechar a programação de shows da Semana do Artesão 2022, no domingo, dia 24, vai haver uma apresentação infantil para a garotada, na Explanada Ferroviária: é o grupo Batucando Histórias vai se apresentar às 17 horas. O Batucando Histórias veio para alegrar a garotada.

Integrante do grupo, Wancleya Arce fala um pouco sobre a história do grupo. “Desde 2017 a gente iniciou nossa trajetória com música, contação de histórias, brincadeiras musicais, a gente vem trazendo esta bagagem com muita música dentro da nossa história, e está sendo muito satisfatório”.

Programe-se e venha prestigiar os nossos artistas da nossa terra!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Evento
Acontece nesse final de semana o Baile dos Namorados no Floresta Clube de Campo em Fátima do Sul
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende FERIADÃO CHEGANDO
Corpus Christi: confira o 'abre e fecha' dos órgãos públicos do Estado nesta semana
FÁTIMA DO SUL NAS TELINHAS
Filme produzido em Fátima do Sul reúne talentos locais e promete encantar público nesta quarta-feira
Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família / Redes Sociais/Repórter Top FAMÍLIA SE REVOLTA
Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Ações municipalistas impulsionam desenvolvimento com novos investimentos em 03 municípios

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
Sósia
Professora acusada de se relacionar com ex-aluno adolescente desabafa
Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família / Redes Sociais/Repórter TopFAMÍLIA SE REVOLTA
Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'