Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
SOLIDARIEDADE

Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem

Seu Claudemir, trabalha com reciclagem, e anda por toda Sorocaba, atrás de materiais recicláveis para vender e assim, tirar o sustento de sua família.

21 Set 2020 - 15h02Por Soracabanices

O empresário Eliel Moreira, de Sorocaba, ficou sabendo da história do seu Claudemir, que trabalha como catador de reciclagem. Ele então organizou uma vaquinha com moradores do condomínio onde mora, e com a ajuda de todos, eles conseguiram comprar um carro e também uma carretinha doada, que ajudará o seu Claudemir durante seu trabalho.

Ainda é possível acreditar no amor ao próximo na cidade de Sorocaba, e ver, que mesmo em meio a crise, pessoas se unem por um bem maior, além de pensar em si próprio. Essa é uma daquelas histórias que emocionam e nos fazem ter um pouco mais de fé no ser humano.

Seu Claudemir, é amasiado e pai de 4 filhos, morador do George Oeterer, divisa de Sorocaba e Iperó. Seu Claudemir, trabalha com reciclagem, e anda por toda Sorocaba, atrás de materiais recicláveis para vender e assim, tirar o sustento de sua família.

Foto: Cortesia

Foto: Cortesia – Seu Claudemir e sua família

Nestas idas e vindas por Sorocaba, durante a pandemia, seu Claudemir começou a pegar os recicláveis do Condomínio Ibiti Royal, e os moradores sensibilizados com sua história passaram a ajudá-lo entregando os recicláveis e doando alimentos, roupas, fraldas, etc.

Na semana passada, o motor do carro do seu Claudemir começou a dar problemas, o que impossibilitava sua ida ao trabalho diariamente para recolher reciclagens. Quando Eliel ficou sabendo, tudo começou a mudar.

Foto: Cortesia

Ele se propôs a pagar o conserto do motor do carro de Claudemir, porém, já não havia mais conserto para o estrago.

Ao saber que o carro de seu Claudemir já não havia mais conserto, Eliel teve a ideia de criar uma vaquinha online para ajudar o amigo, que estava sem trabalhar e sem conseguir manter a casa por conta do problema no seu veículo.

Ele publicou a vaquinha nas redes sociais e as pessoas começaram a compartilhar com amigos, desta maneira a ação teve apoio de outras pessoas além dos moradores do condomínio. O objetivo era chegar a 5 mil reais, para comprar um veículo usado para o seu Claudemir. Pois o serviço dele foi e é essencial para o condomínio e preservação do meio ambiente.

Com a união de todos, eles arrecadaram mais que o valor pretendido e ainda conseguiram uma carretinha, doada por uma empresa de Piedade, que ajudará muito seu Claudemir no trabalho.

Foto: Cortesia – O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família

Eliel, e os moradores do Condomínio Ibiti Royal, entregaram o carro e a carretinha para seu Claudemir neste domingo (18). Veja abaixo as fotos e os vídeos da entrega:

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS
Faça agora sua reserva para o Passeio de Flutuação no Aquário Natural em Bonito (MS)
JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
MUNDO DOS FAMOSOS
Jorge, da dupla com Mateus, engravida amiga da sua ex-esposa
100 SALÁRIO
Artistas douradenses protestam contra prefeitura pela falta de pagamento
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
MÊS DA CRIANÇA
IASD de Fátima do Sul incentiva crianças ao plantio de árvores frutíferas no Jardim Brasilândia
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa