Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
nova novela

"Além do Horizonte" estreia com aventura e mistério inspirados em "Lost" Comente

4 Nov 2013 - 08h31Por G1

Uma mistura de suspense e aventura, "Além do Horizonte" estreia nesta segunda-feira (4) no horário das sete com uma proposta inovadora, em que o mistério dá o tom no discurso do elenco. Tanto é que os próprios atores não sabem muito por onde seus personagens vão caminhar. Com um objetivo em comum de encontrar parentes que foram em busca da felicidade, Thiago Rodrigues (William), Juliana Paiva (Lili) e o estreante Vinicius Tardio (Rafa) são os protagonistas dessa história, levemente inspirada na série "Lost".

Estudante de história, William ganha a vida fazendo monografias para estudantes preguiçosos e vê sua vida mudar com o sumiço do irmão Marlon (Rodrigo Simas). O mesmo ocorre com Lili quando ela descobre que seu pai, LC (Antonio Caloni), está vivo e foi atrás de sua felicidade. Por fim, Rafa fica totalmente perdido quando é abandonado por seu grande amor, Paulinha (Christiana Ubach). Ele é o primeiro a tomar a iniciativa de ir atrás do "Grupo" e leva Lili com ele.

Idealizador da trama, Marcos Bernstein, que faz sua estreia ao lado de Carlos Gregório como autor de uma novela, contou que teve a ideia há alguns anos ao pensar que as pessoas estão sempre em busca de "algo diferente" na vida, seja a fonte da juventude, seja o Eldorado, ou algum lugar mágico.

 

Ampliar

Veja quem é quem em "Além do Horizonte"37 fotos

9 / 37
OSVALDO (João Camargo): muda-se para a rua de Sandra e William. É engenheiro aposentado, simpático e torcedor fanático do América. Encanta-se pela vizinha e tem todo o apoio de William, mas seus "pequenos problemas", alguma hipocondria e certa timidez, mostram-se obstáculos para o relacionamento Divulgação/TV Globo

"Comecei a pensar no que é mais importante e cheguei à felicidade, que é essa coisa que todo mundo está sempre buscando. Até que ponto as pessoas teriam coragem de ir nessa busca. E aí comecei a pensar nas pessoas que somem e deixam os amigos e parentes em casa e nem todos vão se conformar que eles sumiram", explica ele, acrescentando que o mistério vai permanecer do início ao fim da novela. "Durante a trama inteira você não sabe até que ponto cada uma daquelas pessoas ligadas àquele grupo estão dispostas a ir atrás daquele ideal de felicidade que eles construíram".

Justamente por se tratar de uma proposta inovadora, as comparações vão sendo feitas com trabalhos passados, como, por exemplo, com a novela "Tempos Modernos". A trama não decolou. A novela teve média geral de 24 pontos, sendo a segunda mais baixa audiência do horário das sete, empatada com "Três Irmãs".

"Só tenho a dizer que em "Tempos Modernos" a gente teve o melhor camarim da vida. Com pessoas unidas, felizes e contentes. Essa coisa de Ibope não chega muito para mim e eu também não procuro ir atrás. Se eu começar a me preocupar com isso [audiência] eu vou pedir para ganhar mais. É uma função que não é a minha", desconversou Thiago Rodrigues, que fez o Zeca.

Ampliar

Famosos vão à festa de lançamento de "Além do Horizonte"34 fotos

32 / 34
30.out.2013 - O diretor da novela, Ricardo Waddington e Otaviano Costa beijam Alexandre Nero durante a festa Leia mais Bia Alves e Felipe Panfili / AgNews

Após fazer testes para "Além do Horizonte", Thiago ficou com o papel que seria de Fiuk, de 23 anos. O filho de Fabio Jr. foi considerado jovem demais para o personagem. "Foi só uma questão de adequação por causa da idade. Não disputo personagem com ele porque não temos o mesmo perfil", opinou Thiago, aos 33 anos. 

Depois do sucesso da Fatinha em "Malhação", Juliana Paiva encara sua primeira protagonista com muito entusiasmo: "Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Sinto a responsabilidade, mas não o peso. Se eu não encarasse assim acho que não seria tão legal, tão sadio".

O diretor de Núcleo, Ricardo Waddington, também está muito motivado com a nova proposta, mas sabe que há riscos envolvidos: "É um projeto extremamente abusado da nossa parte. Saímos da zona de conforto e entramos numa zona de perigo, de surpresas".

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020
TIK TOK
Mulher manda banhista de biquíni se cobrir porque seus filhos não param de olhar para ela
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia: a previsão de hoje (11/8) para o seu signo
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta terça-feira 11 de agosto de 2020
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
BORA PRA BONITO - MS
Porque ir a Bonito MS?
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
MARMITARIA FAVO DE MEL
Marmitaria Favo de Mel de Fátima do Sul serve combo especial para o Dia dos Pais
HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo: Confira a previsão de hoje (08/08) para seu signo
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais