Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
VENDA DE CARROS

A venda de carros novos continua crescendo

A venda de carros novos continua crescendo

20 Nov 2020 - 17h41Por .

O mercado automotivo está passando por uma fase boa e há uma explicação: as pessoas estão procurando não usar o transporte público para proteger a saúde e para ganhar tempo. Afinal, indo de carro para o trabalho evitam perder o tempo no ponto de ônibus!

Não existe nada melhor do que a possibilidade de fazer realidade um sonho e quando esse sonho está relacionado com a venda de carros novos, a alegria e satisfação são enormes. Nem falar se é a compra do primeiro carro!

Mas deve-se tomar cuidado se é justamente a compra do primeiro carro da sua vida. Mais ainda nos dias de hoje, quando economizar é necessário. O mercado de venda de carros novos tem vários itens que vale a pena conhecer, para poder fazer a compra ideal.

Então, se o que você quer hoje é investir em um carro 0 quilômetros, saiba como economizar na compra, porque há diversos itens para considerar.

As vantagens de escolher investir em um carro novo

Comprando um carro novo é bem provável que você consiga ter esse veículo do jeito que você sonhava. E não é somente a cor ou o design, mas principalmente o equipamento e os acessórios. A tecnologia nos carros 0 km é de última geração e é claro que isso faz do carro um veículo mais caro. Mas tudo é questão de escolhas.

Para poder tomar a decisão correta quando ao tipo de carro e os correspondentes acessórios, é primordial você se perguntar que uso dará ao veículo: para trabalhar? Para ir pro trabalho? Para viajar?

Por outro lado, um fato que ajuda à economia tem a ver justamente com o fato de ser um carro novo que não deveria gerar despesas com reparos, pois está saindo da fábrica com todas as peças novinhas em folha! No primeiro tempo de uso, praticamente a única despesa será encher o tanque e pagar o seguro.

Comprando um carro novo você terá a certeza que tudo funcionará sem problema nenhum, que todo o sistema do carro está perfeito e que, caso haja algum inconveniente, existe a garantia de fábrica que será a solução que poderia aparecer.

Os carros 0 km chegam com a solução de qualquer problema do modelo anterior. Esse é um item muito importante. A cada nova versão, a experiência para o consumidor se torna mais satisfatória.

Tecnologicamente falando, a possibilidade de poder curtir uma central multimídia, ajustar a altura do banco do motorista ou ter mais airbags no veículo, são pontos positivos que vale a pena evitar economizar. Mas, por outro lado, não deixa de ser uma economia, pois o conforto e a segurança não têm preço!

Além disso tudo, não se esqueça de revenda: quando quiser trocar de carro, será mais vantajoso e fácil de vender, especialmente se você for o único dono.

Como acabar comprando um carro novo

Sendo o seu orçamento o principal problema para definir a compra de um carro novo ou e um carro usado, você deverá analisar qual é o seu não só para a compra, mas para a manutenção posterior:

Além de pensar no dinheiro para o combustível, você tem garagem? O carro vai dormir na rua ou deverá alugar uma vaga na garagem do prédio onde você mora? Você já calculou o pagamento do seguro obrigatório e do IPVA?

Se a resposta é ‘não posso gastar muito dinheiro mensalmente com o carro’, o ideal é comprar um carro popular. O Volkswagen Gol, o Chevrolet Onix e o Ford Ka são bons exemplos. Não é por acaso que estão no topo da lista dos carros mais vendidos no Brasil.

Em definitiva, antes de tomar a decisão final, o ideal é pegar lápis e papel e fazer as contas:

Se for parcelar a compra do carro, calcule que porcentagem do seu orçamento mensal vai representar cada parcela, porque a essa porcentagem deverá acrescentar a despesa de gasolina, a mensalidade do seguro obrigatório e do IPVA, como foi dito antes.

Além disso tudo, acrescente dinheiro para o estacionamento e para a manutenção do veículo: qualquer um pode furar um pneu, mesmo sendo um carro zerinho!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS