Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Entretenimento

A pedido de Ronaldo, Nike patrocina Carnaval da Gaviões

13 Fev 2014 - 16h47Por Terra

A invasão de mais de 100 torcedores organizados a treino do Corinthians, com ameaças, roubos e agressão a funcionários, inclusive ao atacante Guerrero, não mudou os planos de Ronaldo para o Carnaval. Ele, inclusive, investiu energia para que o desfile da Gaviões da Fiel se tornasse realidade.

Ronaldo em desfile da Gaviões em 2010: centenário do Corinthians Foto: AFP Ronaldo em desfile da Gaviões em 2010: centenário do Corinthians Foto: AFP

Ronaldo confirmou ao Terra, por meio de sua assessoria de imprensa, que intermediou a formalização de patrocínio da Nike, um de seus principais parceiros desde o início da carreira, para a Gaviões. O ex-jogador negou, porém, que tenha feito doações diretas para a torcida organizada do Corinthians. Os valores não foram revelados. 

Ao Terra, Ronaldo reforçou sua participação no desfile marcado para o mês de março em São Paulo, independente dos episódios violentos que ocorreram no Corinthians. Membro do Comitê Organizador da Copa, ele é tema do samba enredo "R9, o Voo Real do Fenômeno".

Ronaldo veste camisa da Gaviões na chegada ao Corinthians em 2008 Foto: Reinaldo Marques / Terra Ronaldo veste camisa da Gaviões na chegada ao Corinthians em 2008 Foto: Reinaldo Marques / Terra

A venda de fantasias também compõe o orçamento da escola. Muitas das alas da Gaviões fazem menções às passagens de Ronaldo por clubes, como a Ala Eindhoven (PSV), Diabo dos Gramados (Inter de Milão) e Chega Mais (Corinthians). As fantasias vip são vendidas a R$ 600. 

O samba enredo da Gaviões da Fiel foi escolhido em agosto, dois meses depois de a escola confirmar que Ronaldo seria o homenageado. O desfile é montado pelo carnavalesco Zilkson Reis e conta com os auxílios de Sônia, mãe do ex-jogador, e da empresa Nine, que pertence a ele. 

À reportagem, a Nike não confirmou a informação de que apoia a escola. O Terra ainda tentou contato com Wagner da Costa, presidente da Gaviões da Fiel, mas não teve retorno às perguntas enviadas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA PREMIADA MS
No combate à sonegação fiscal, Nota MS Premida distribui R$ 3 milhões em prêmios
ILPI - FATIMA DO SUL
ILPI quer realizar confraternização do Natal Feliz com os idosos com ajuda da comunidade de Fat. Sul
VICENTINA NA GRANDE FINAL
Vicentina tá na grande final do Festival On-Line da Melhor Idade hoje às 15h, veja como assistir
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas