Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
DIVERSÃO EM CASA

7 jogos divertidos para jogar em casa

7 jogos divertidos para jogar em casa

23 Abr 2020 - 07h33Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Em Deodápolis têm sido decretadas algumas proibições às actividade de lazer, que incluem a roda de tereré e narguilé, muito comuns entre os jovens brasileiros. Com menos diversões nas ruas e várias suspensões de ordem social, o momento é oportuno para testar alguns jogos divertidos que podem ser jogados a partir de casa. Hoje, trazemos-lhe 7 recomendações para ajudar a passar o tempo de forma discreta junto de sua família ou amigos.

Quem sou eu?
Para esse jogo, tudo o que precisa é de um caderno e de um lápis. Pode ser jogado por 2 ou mais jogadores, não dispondo de um número limite de participantes. O processo é bem simples. Um jogador escreve um nome numa folhinha de papel e cola essa folha na testa do jogador do seu lado direito. Esse jogador terá de seguida de adivinhar qual a palavra escrita em seu papel. A única limitação é a de que todas as perguntas devem ser respondidas apenas por 'Sim' ou 'Não', de modo a que não sejam reveladas pistas adicionais. De modo a tornar o jogo menos complicado, as partidas de 'Quem sou eu?' costumam incluir um tema pré-definido, como celebridades, países, ou animais.

Beija-Casa-Mata
Esse jogo é ideal para jogar com seus amigos, e tem como objectivo principal estimular uma conversa divertida e interessante. Nas partidas de Beija-Casa-Mata, um jogador sugere 3 nomes (normalmente de celebridades ou personagens de ficção) e os outros jogadores têm que escolher, de essa lista, qual beijariam, com qual casariam, e qual matariam. A dificuldade depende muito das escolhas na mesa, mas o Beija-Casa-Mata é principalmente estimulante quando gera discórdia em seu grupo de amigos. Se nunca jogou, experimente, porque é bem mais contagiante do que parece. Algumas disputas são mais complicadas de definir do que seria de pensar.

Caça ao tesouro
Se o Beija-Casa-Mata é um jogo ideal para adultos, a casa ao tesouro é uma maneira perfeita de manter as crianças em sua casa entretidas durante algumas horas. Tudo depende de sua habilidade para fazer uma caça ao tesouro estimulante e complexa. Jogar esse tradicional jogo depende muito de sua imaginação; procure explorar ao máximo as características únicas de sua casa. Desenhar um mapa de tesouro pode ser importante para ajudar a tornar suas caças ao tesouro mais autênticas e personalizadas. Numa caça ao tesouro, o objectivo principal é o de construir um serão divertido e desafiante, e organizar a caça pode ser ainda mais envolvente do que procurar o tesouro.

Jogos de cartas
Se procura uma solução mais clássica para seus serões em casa, não há como falhar com um baralho de cartas. Existem jogos de cartas para todos os gostos, idades, e mesmo carteiras. Desde os modelos mais básicos, como o Jogo da Guerra, até jogos mais envolventes, como a tradicional Sueca ou o Poker, um baralho de 52 cartas pode dar pano para mangas e ser suficiente para garantir horas de diversão. Não é por acaso que as cartas de jogar são utilizadas por pessoas em todo o mundo há mais de 3.000 anos! Foram inventadas na China e passaram por diversas transformações, mas continuam a estar entre os jogos favoritos da maior parte dos países do mundo.

Charadas
As charadas são outro jogo clássico para ocupar um serão em casa. A ideia é muito simples. Uma pessoa recebe uma palavra ou expressão, e deve utilizar apenas o seu corpo para oferecer pistas aos outros jogadores. Tópicos célebres das charadas incluem títulos de filmes, personalidades famosas, ou personagens da História. No jogo, a pessoa fornecendo as pistas está expressamente proibida de emitir qualquer tipo de som, mas as regras podem variar de acordo com o gosto dos jogadores. Existem várias estratégias diferentes para vencer nas Charadas, mas o principal é que os jogos são bastante divertidos e incluem um pouco de actividade física.

Efeito dominó
Se tem dominó em casa, tem mesmo que experimentar esse jogo. Os vídeos de efeito dominó são um formato bastante popular no YouTube, e conseguir uma boa sequência é em si um feito de engenharia. Se tem habilidade para invenções engenhosas ou aprecia construir coisas em sua casa, esse jogo é perfeito. Pode servir como um bom entretenimento entre amigos, ou como um momento de aprendizagem entre pai e filho. Para jogar, não precisa dos tradicionais dominós, sendo que outro tipo de pequenas peças de largura e altura semelhante podem funcionar perfeitamente.

Desafios de dança do Tik-Tok
Se procura uma solução mais moderna e conectada para seus serões, por que não aderir aos múltiplos desafios de dança da rede social Tik-Tok? Nos Estados Unidos, a aplicação é mais popular do que nunca, e algumas das coreografias são altamente contagiantes. Aprender uma dança é não só divertido e desafiante, como também se trata de uma boa maneira de se manter em forma sem sair de casa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS