Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DICAS DO DIA

5 dicas para redimensionar suas imagens

5 dicas para redimensionar suas imagens

5 Fev 2020 - 20h18Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Postar fotos em redes sociais é uma maneira divertida de expor o nosso cotidiano para os nossos amigos, existem pessoas que conseguem publicar quase que automaticamente seus registros, deixando seus feeds sempre bonitos e atualizados.

Porém, as redes sociais frequentemente exigem funções que nos impedem de postar com frequência, pois exigem algumas demandas como o redimensionamento de imagens. Pensando nisso trouxemos 5 dicas de como redimensionar duas imagens.

Escolher as imagens certas

Pode parecer difícil, mas não é tanto, você só precisa entender que algumas imagens ficam melhores no Instagram, ou no Facebook, ou vice-versa. Um dos principais fatores para essa escolha é a própria dimensão que a rede social exige, a exemplo do Instagram, que exige um formato mais quadrado para seus posts regulares e mais retangular para os posts em Stories.

Além disso, existem fotos que tem mais potencial para certas redes sociais, como para o Facebook, o mais interessante são fotos com conteúdo diferenciados, pois as pessoas já despendem de muita informação nessa mídia, você pode, portanto, escolher fotos mais horizontais e que sejam mais realistas.

Já para posts de Instagram é legal investir em fotos com mais detalhes e mais minimalistas. Nesse caso o público geralmente tem menos conteúdo passando pelo seu feed e mais tempo para visualizar suas fotos. Ademais essas fotos normalmente cabem melhor para o formato que a mídia exige. 

Não utilize todo seu tempo redimensionando fotos

Redimensionar fotos não é mais uma tarefa difícil, agora com o Adobe Spark você pode fazer isso quase instantaneamente. Pensando em poupar seu tempo e otimizar o processo de redimensionar suas fotos o Adobe despende de inúmeras opções de formatos e inclusive uma opção de personalização, para que você decida como a sua imagem vai ficar.

Saiba onde você precisa postar

Caso você já saiba onde deseja colocar a foto, ou o formato que prefira, fica muito mais fácil. Isso porque dentro do Adobe Spark você tem uma lista de opções para escolher, dentre elas as opções corretas para cada rede social. Se ainda assim você não encontre a que necessita, pode ajustar a foto conforme a sua preferência dentro do próprio Adobe. 

Além disso, uma dica que torna o processo muito mais prático, é tirar a foto e colocar direto na ferramenta do Adobe, redimensionando-a na hora que você tirou. Com essa opção você poupa tempo depois. 

Caso você precise o adobe conta com dimensões extras que vão além das redes sociais, um exemplo é a opção de foto 3x4, em que você pode transformar qualquer selfie sua em uma foto para um documento.

Aproveite para redimensionar e editar suas fotos ao mesmo tempo

Dentro da própria ferramenta Adobe Spark você encontra funções que pode usar para editar sua foto, sem precisar passar por vários programas para isso, essa é uma das melhores opções dele. No próprio Adobe Spark você tem a opção templates, cores e layouts. Com essas opções suas fotos vão ficar muito mais profissionais.

Saiba como redimensionar

A maneira mais fácil de redimensionar é quando você não precisa assistir tutoriais, ou utilizar programas desconhecidos, por isso o Adobe Spark é a melhor opção. 

Para redimensionar dentro da ferramenta, você precisa apenas entrar na página inicial dela, clicar em “criar um projeto” e selecionar o modelo que deseja utilizar. No canto superior direito adicione a foto da sua galeria, por meio de upload. Pronto, agora é só escolher sua opção de formato e sua foto será automaticamente ajustada.

Para redimensionar dentro dessa ferramenta não existem passos elaborados ou tutoriais longos mas caso você precise de mais informações para entender melhor como fazer é só entrar aqui.

Com essas dicas ficou muito mais fácil entender como fazer para redimensionar suas fotos. O ideal é sempre poupar tempo e obter fotos de qualidade, o que é característica do Adobe Spark, e ainda mais interessante ainda pois traz ferramentas extras que podem te ajudar no cotidiano.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS