Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ENTRETENIMENTO

5 curiosidades sobre os relacionamentos online no Brasil

5 curiosidades sobre os relacionamentos online no Brasil

26 Set 2020 - 15h55Por .

A procura de amor através da internet é um fenômeno surpreendente que chegou para ficar. O Brasil se destaca neste movimento global. Com milhões de usuários solteiros interagindo todos os dias nas plataformas, o amor online virou prática comum. 

Leia abaixo 5 curiosidades sobre o comportamento dos brasileiros nas plataformas de encontros online como fdating.com.

1. A fé move montanhas mas o amor move o mundo

Segundo as estatísticas, o Brasil é o segundo país mais religioso do mundo. Existem diversos aplicativos e sites de relacionamentos específicos para pessoas que compartilham as mesmas crenças e valores, principalmente para os católicos e os evangélicos.

Na hora de preencher o cadastro, a maioria desses aplicativos ou sites pede para identificar a denominação da sua igreja antes de você poder começar a procura pelo par perfeito.

Nesse sentido, os sites de relacionamento religiosos são de grande ajuda para achar a pessoa certa e viver uma vida alinhada com os princípios da Bíblia. Isso sim: independentemente da sua religião, se o seu foco é encontrar uma pessoa para ter sexo casual, sem compromisso, essas plataformas não são para você. Quem se cadastra ali procura quase sempre um relacionamento sério.

2. Nem tudo é prazer momentâneo 

As plataformas de namoro virtual são uma alternativa eficaz para quem procura um relacionamento sério. Quem pensa que todos os usuários cadastrados procuram relações ocasionais, para ter sexo casual sem compromisso, está muito enganado.

Muitas brasileiros estão à procura da sua cara-metade, e para isso existem filtros específicos para delimitar a busca. Tente preencher todos os itens do cadastro que puder (lembrando sempre de não divulgar informações pessoais!) e deixe o algoritmo fazer sua mágica.

Mas não seja ingênuo, nem todos os primeiros encontros acabam em casamento, é preciso não desanimar e persistir para conseguir achar o seu par ideal.

3. Todas as idades são bem-vindas

Quem pensa que os sites de relacionamento são exclusivos para jovens e adolescentes está muito errado.

Nos últimos anos, as estatísticas brasileiras confirmam que os cadastros de  encontros online tem ganhado cada vez mais adeptos acima dos 50 anos. Se bem esse tipo de alternativa de interação entre pessoas foi popularizada pelos jovens, a tecnologia foi aos poucos conquistando grupos mais velhos.

Um dos fatos que mudou a perspectiva de muitas pessoas foi o aumento da expectativa de vida. É preciso vencer o medo e deixar de lado as regras sociais e culturais que muitas vezes impedem que as pessoas se sintam livres. 

4. Maioria feminina

Pouco mais da metade dos usuários brasileiros cadastrados nos sites de namoro online são mulheres.

Se bem a porcentagem vai mudando após cada estatística, os números indicam que o público feminino lidera a procura por relacionamentos estáveis. Os filtros mais utilizados por elas geralmente tem a ver com a altura, a idade e a educação dos parceiros. O tabagismo também é bastante frequente nas buscas.

5. Namoro internacional

Muitos usuários, mais mulheres do que homens, se cadastram em sites de relacionamento online para conhecer pessoas de outros países, principalmente da Europa e dos Estados Unidos.

É curioso mas muitos homens estrangeiros têm um certo fascínio pela cultura do Brasil e pela sua população. Procurar a felicidade fora das nossas fronteiras é uma prática muito comum, mas tenha cuidado, muitos “matrimônios virtuais” derivam em fraudes ou roubos, fique atento! 

A influência da tecnologia no relacionamento íntimo é inegável, o número crescente de brasileiros adepto ao amor online é uma prova disso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS
Faça agora sua reserva para o Passeio de Flutuação no Aquário Natural em Bonito (MS)
JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
MUNDO DOS FAMOSOS
Jorge, da dupla com Mateus, engravida amiga da sua ex-esposa
100 SALÁRIO
Artistas douradenses protestam contra prefeitura pela falta de pagamento
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
MÊS DA CRIANÇA
IASD de Fátima do Sul incentiva crianças ao plantio de árvores frutíferas no Jardim Brasilândia
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa