Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 1 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Verticalização de Dourados aumenta a demanda por novos engenheiros civis

Dourados está passando por um processo acelerado de crescimento e modernização urbana

28 Jan 2021 - 16h00Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Dourados está passando por um processo acelerado de crescimento e modernização urbana. Com a mudança da Lei do Uso do Solo de Dourados, que antes só permitia a construção de edifícios com até 12 andares e agora passou a permitir prédios com mais de 20, o crescimento que era em grande parte horizontal, agora se tornou vertical.

Andando pela cidade é possível ver as mudanças na paisagem. Atualmente, a cidade conta com a construção de um edifício com 34 pavimentos, sendo o maior do município e várias outras obras de prédios com 20 andares ou mais.

Apesar da Lei ter sido alterada em 2012, o “boom” da verticalização aconteceu somente há uns dois anos e não dá sinais de retroceder. Esse fenômeno é consequência da mudança de comportamento da sociedade e de questões econômicas. Com a ocupação urbana torna-se difícil encontrar moradia em boas localizações e o valor do terreno muitas vezes é inviável para uma pessoa, comprar um apartamento é mais fácil e garante conforto e segurança.

Quem pode comemorar essa “nova realidade” são os profissionais da construção civil. Com o mercado aquecido e em constante expansão, novas vagas surgem e os engenheiros civis são os mais solicitados. Além do conhecimento técnico, o profissional deve estar atualizado para acompanhar essa visão de mudança que abraçou nossa cidade.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, em 2020 o Brasil precisava de cerca de 560 mil a 1,16 milhão de engenheiros, e embora o número de formados em Engenharia Civil cobrisse essa demanda, sobram vagas porque apenas 41% dos engenheiros exercem suas ocupações típicas. A probabilidade é que em 2021 o déficit seja ainda maior.

Engenharia Civil na UNIGRAN

Quer se preparar para o encarar os desafios do mercado de trabalho e ser um excelente profissional? Estude na melhor do Centro-Oeste, o curso de Engenharia Civil da UNIGRAN foi avaliado pelo Ministério da Educação com a nota 4, em uma escala de 1 a 5.

A graduação tem duração de 10 semestres nos períodos noturno e integral, conta com professores doutores qualificados, excelente estrutura de laboratórios e um vasto acerto para consultas na biblioteca. Saiba mais no site: www.unigran.br/dourados/curso/29.

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2021, que é totalmente on-line e gratuito, podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br e mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4276 ou WhatsApp (67) 99222 5948.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas
PROCESSO SELETIVO
Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS
RESULTADO SELETIVO
Pref. de Fátima do Sul divulga resultados das provas objetivas e de títulos do Processo Seletivo
FATIMA DO SUL - PSICOPEDAGOGIA
Agora em Fátima do Sul especialista em Psicopedagogia com atendimento para criança e adolescente
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Senai oferece 3.206 vagas para cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Subsecretaria da Juventude oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac
DOURADOS - UNIGRAN
Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais