Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS - UNIGRAN

UNIGRAN utiliza plataforma do Google Classroom para continuar atividades acadêmicas

UNIGRAN utiliza plataforma do Google Classroom para continuar atividades acadêmicas

18 Mar 2020 - 20h54Por UNIGRAN - ASSESSORIA

Considerando a declaração de emergência em saúde pública pela Organização Mundial de Saúde – OMS –  e o aumento de casos positivos pelo COVID-19 no Brasil, a UNIGRAN tomou medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus, e a Instituição ativou de forma massiva a utilização de seu convênio com o Google.

Os estudantes já faziam uso do Google Classroom, mas de maneira complementar no ensino. Frente à situação de pandemia, passou-se a utilizá-la de maneira intensiva no processo de ensino-aprendizagem. “Nosso objetivo com essa ação é proteger os estudantes e colaboradores, contribuindo para minimizar os riscos de propagação do vírus. Desde o dia 17 de março, por prazo indeterminado, as aulas estão sendo ministradas pelo Google Classroom”, informa a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa.

“Os professores estão ministrando as aulas nos mesmos horários de aulas presenciais, na ferramenta Classroom, ao vivo ou enviando vídeos, explicam a matéria, aplicam atividades, enviam textos e discutem o conteúdo com os alunos que respondem na hora, pelo chat ou WhatsApp, como aconteceu em uma aula que presenciei hoje pela manhã no curso de Direito”, afirmou a Reitora.

Pela Portaria nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019, o Ministério da Educação – MEC – autoriza as Instituições credenciadas para ministrarem até 40% de aulas a distância em cursos presenciais, como são os da UNIGRAN, e nesta quarta-feira, 17 de março, o MEC publicou a Portaria nº 343, autorizando o uso dessa modalidade por um mês, em todos os cursos presenciais do ensino superior do Brasil, podendo esse prazo ser ampliado devido ao período de pandemia.

Foram suspensos os eventos de extensão, palestras e jornadas acadêmicas presenciais, mas os alunos de todos os cursos presenciais devem acompanhar as aulas diariamente e realizar as atividades, via plataforma, Google Classroom.

“Em tempos de pandemia, todo cuidado antes do vírus se alastrar pode parecer excessivo, mas tem que ser assim, porque depois que propagado, até mortes podem acontecer e é isso que pretendemos evitar ”, enfatiza Rosa De Déa.

A Instituição emitiu um comunicado na segunda-feira, 16 de março, ressaltando que os professores permanecerão à disposição do aluno, em ambiente virtual, em seus horários de aulas normais, tirando dúvidas e acompanhando a participação dos acadêmicos pela plataforma. O calendário acadêmico institucional será cumprido rigorosamente e as atividades avaliativas acontecerão mediante comunicado de cada professor.

Em nota, a UNIGRAN ainda alerta que “os acadêmicos devem ficar atentos aos cuidados de saúde e atenção básica, evitando aglomerações públicas e, ainda, procurar manter-se conectado à plataforma virtual em ambiente reservado, durante seus respectivos horários de aula”.

Serviços

A secretaria, tesouraria e pós-graduação permanecerão abertas, de segunda-feira a sexta-feira, no período das 8h às 20h, e aos sábados, das 7h30 às 11h, em sistema de revezamento dos funcionários. Já a biblioteca está aberta apenas para devoluções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AULAS PRESENCIAIS
Após pandemia escolas poderão ter aulas aos sábados e nas férias para cumprir ano letivo
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai comprar 3 milhões de máscaras e estuda kit para volta às aulas
VICENTINA - COVID-19 - AÇÕES
SEMED desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia em Vicentina
AULAS PELA TV EM MS
Alunos da rede estadual começam a assistir aulas pela TV aberta nesta segunda-feira em MS
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGO - O 'Medo' paralisa, por Luciano Gazola
AULAS SUSPENSAS
Aulas presenciais seguem suspensas até dia 30 de junho na rede estadual de ensino
APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Governo de MS prorroga abono salarial dos servidores públicos mesmo com queda na arrecadação
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado encaminhou à Assembleia projeto que prorroga abono salarial aos servidores
RETORNO DAS AULAS
Reinaldo deve se reunir com ministro da saúde para discutir retorno das aulas