Menu
SADER_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
PREVENÇÃO COVID 19

UNIGRAN entrega mais de 6 mil máscaras de proteção em parceria com a rede Corona Vidas – Hub MS/Dour

As máscaras doadas serão utilizadas por profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

16 Jun 2020 - 10h28Por Assessoria Unigran

Em parceria com a rede de solidariedade Corona Vidas Hub MS/Dourados, já foram entregues mais de 6 mil máscaras de proteção tipo face shields produzidas pela UNIGRAN. Os beneficiados desta vez foram a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir) e policiais penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – Agepen/MS.

As máscaras doadas serão utilizadas por profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Mais de 50 colaboradores da UNIGRAN estão envolvidos no processo de corte, montagem e embalagem das unidades. A presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, mencionou que, logo quando o Governo Federal, através do Ministério da Educação, publicou uma portaria informando que a Instituição não poderia realizar as aulas presenciais durante a pandemia, já pensou no que a UNIGRAN faria para ajudar neste momento tão difícil.

“Chamei nossa equipe de inovação e decidimos produzir as máscaras nas impressoras 3D para doação. Adquirimos mais materiais e doamos para várias entidades de Dourados e região. Agora, participar deste projeto com a rede Corona Vidas, iremos totalizar o número de 30 mil máscaras para distribuir em todo o estado. Tudo isso está sendo possível graças à parceria de todos”, ressaltou Cecília Zauith.

A rede CoronaVidas nasceu na Bahia, em abril, e a iniciativa de trazer o projeto para Dourados foi da defensora pública Mariza de Fátima Gonçalves. O CoronaVidas Hub MS/Dourados é uma rede de solidariedade que reúne mais de 16 instituições e empresas que, trabalhando de forma colaborativa, tem como objetivo a doação de 30 mil face shields a profissionais da área da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, atendendo a demandas dos 79 municípios do Estado.

A coordenadora do projeto, Mariza Gonçalves, contou que, junto com a BPW Dourados – Associação de Mulheres de Negócios buscou as parcerias para tornar o projeto possível. “A UNIGRAN é uma casa do conhecimento, onde forma profissionais de excelência e parceira neste projeto tão especial. A UNIGRAN abriu as portas de uma forma generosa, como realmente se espera de uma instituição com esse perfil científico e tecnológico, que realmente busca trazer para Dourados e para Mato Grosso do Sul a inovação”, destacou.

A máscara tipo face shields traz uma proteção muito alta ao contágio. A defensora pública viu a necessidade de ampliar a doação para além da área da saúde. “Foi quando surgiu em nosso coração o desejo de proteção à toda população sul-mato-grossense de também entregar face shields nas barreiras sanitárias indígenas, para os agentes de saúde indígenas, bombeiros, policiais militares, civis e penais, servidores da defensoria, de secretarias, guardas municipais, em vários segmentos”, afirmou Mariza Gonçalves.

As unidades entregues para a 4ª Regional de Dourados da Defensoria Púbica de MS contemplarão os municípios de Dourados, Caarapó, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Amambai. Já as máscaras para a proteção dos policiais penais integrantes da Agepen/MS, atenderão a Penitenciária Estadual de Dourados, os Estabelecimentos Penais de Regime Semiaberto Masculino e Feminino e a Unidade Assistencial Patronato Penitenciário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRISE
Escolas particulares da Capital podem demitir 5 mil profissionais
BONITO - MS - REABERTURA COM SEGURANÇA
Hotel Águas de Bonito te espera com toda segurança e responsabilidade, bora pra Bonito (MS)?
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan destina ares condicionados para EE “Antônio Fernandes” em Naviraí
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem
100 AULAS
Ensino Público vive "apagão" na pandemia com alunos sem acesso às aulas on-line
APLICATIVO - TECNOLOGIA
Como a Binomo Funciona no Modo App Em 130 Países, Inclusive para Residentes Brasileiros
DOURADOS - UNIGRAN
UNIGRAN Educacional está com inscrições abertas para Vestibular de Inverno 2020 on-line
DOURADOS - UNIGRAN
StartupON Centro-Oeste inicia na segunda com o apoio da Inova UNIGRAN
SUSPENSÃO DAS AULAS
Oficializada suspensão das aulas presenciais até 31 de julho em MS
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Aulas presenciais da rede estadual continuam suspensas até final de julho em MS