Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

UNIGRAN conquista, mais uma vez, nota máxima no recredenciamento do MEC

13 Ago 2024 - 17h29Por UNIGRAN DOURADOS

De 7 a 9 de agosto, a UNIGRAN foi avaliada por uma comissão de três doutoras nomeadas pelo INEP/MEC e alcançou, mais uma vez, um marco significativo em sua trajetória educacional: a conquista da nota máxima, 5 (cinco) com louvor, no processo de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). Este feito reforça o compromisso da Instituição em oferecer ensino de excelência e uma formação de alta qualidade para seus acadêmicos.

Em uma mensagem aos colaboradores, a Reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D'Amato De Déa, expressou sua gratidão e orgulho pela dedicação, responsabilidade e competência demonstradas por toda a equipe durante o processo de recredenciamento. "Nessa avaliação, vocês provaram e fizeram jus à nossa frase: ‘Orgulho de ser UNIGRAN’", destacou a Reitora, enaltecendo o compromisso da equipe que garantiu o sucesso no processo.

O recredenciamento do MEC é um processo rigoroso, realizado a cada cinco ou seis anos, que avalia a qualidade das Instituições de Ensino Superior no Brasil. A UNIGRAN, que já havia alcançado o conceito máximo anteriormente, repete o feito, consolidando sua posição de destaque no cenário educacional. "Esse resultado não é apenas um número, mas um reconhecimento do nosso compromisso com a excelência acadêmica e com a formação de cidadãos críticos e capacitados", destacou Rosa De Déa.

Com 112 laboratórios equipados com tecnologias avançadas, a UNIGRAN demonstra sua preocupação em oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos cursos. Este cenário é fruto de Mantenedores com visão, que investem continuamente no aprimoramento da Instituição para garantir que os alunos tenham uma formação sólida e competitiva.

Para os acadêmicos, a nota máxima no recredenciamento é uma garantia de que estão recebendo uma formação de excelência, essencial para o sucesso em suas futuras carreiras. “O foco central da UNIGRAN é o aluno. Todo o nosso trabalho pedagógico é direcionado para o desenvolvimento pessoal, profissional e social de cada um deles. Queremos que nossos alunos saiam daqui não apenas como profissionais competentes, mas como cidadãos que farão a diferença no mundo”, enfatizou a Reitora.

A conquista é também uma vitória para a Instituição como um todo, que vê seu esforço e dedicação sendo reconhecidos pelo MEC e, consequentemente, pela comunidade. “Esse recredenciamento é um reconhecimento do nosso compromisso com a educação de qualidade, com a inovação e com a responsabilidade social. Continuaremos a promover conhecimentos científicos, técnicos e práticos, sempre com ética e dedicação, para contribuir com o desenvolvimento do nosso país”, concluiu Rosa Maria D'Amato De Déa.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Com afeto e conhecimento, Universidade da Maturidade da UEMS transforma a vida de pessoas 45+ em MS
Nova edição da Revista Corumbella traz o impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul
FOTOS: UNIGRAN - ASSESSORIA UNIGRAN DOURADOS
TCCs de Fisioterapia da UNIGRAN exploram temas que impactam na qualidade de vida da população
Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
FATIMASSULENSE JOÃO PAULO NUNES EM BRASÍLIA FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTOS: RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL08 VIDAS SALVAS
Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas
Imagem Ilustrativa Policial
Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS