Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 1 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
EDUCAÇÃO

Unigran Capital agora é Centro Universitário

A Unigran Capital foi instalada em abril de 2008 em Campo Grande

11 Jul 2019 - 08h03Por Sul News

Unigran Capital agora é Centro Universitário. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o credenciamento da Instituição, que está presente há onze anos em Campo Grande, e o parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação está homologado e foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, cinco de julho. Com a mudança de patamar, a Unigran Capital  agora possui autonomia para abertura de cursos e novidades serão conhecidas em breve. 

A Unigran Capital foi instalada em abril de 2008 em Campo Grande, agregando a tradição de mais de 40 anos da Unigran Educacional – com sede em Dourados. Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a Instituição atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC, fator fundamental para que neste ano subisse mais um degrau em sua jornada e chegasse a Centro Universitário Unigran Capital.

Para a reitora, Mariana Zauith, o credenciamento da Unigran Capital como Centro Universitário é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma década em Campo Grande. A reitora destaca que a transformação em Centro Universitário é a realização de um sonho compartilhado por todos que fazem parte da Unigran Capital.

“Com muito trabalho e muita motivação para oferecer cursos de excelência, nós traçamos nossa Missão, Visão e Valores com o objetivo de chegar a Centro Universitário. Agora, temos autonomia para abrir novos cursos aqui em Campo Grande e isso é resultado de um trabalho compartilhado e consequência da maturidade da instituição. Tenho enorme gratidão por cada acadêmico, professor e funcionário que faz ou já fez parte desta família”, afirma Mariana.

O pró-reitor de ensino e extensão da Unigran Capital, Vinicius Soares de Oliveira, explica que o reconhecimento como Centro Universitário, também leva a Unigran Capital a um novo patamar com relação aos três pilares da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

A Unigran Capital, que já tem o ensino reconhecido como de excelência pelo Ministério da Educação, agora, com mais autonomia, poderá aumentar foco nos outros dois pilares da educação superior: a pesquisa e a extensão universitária. 

“Primeiro, muda a autonomia. Se há uma necessidade de cursos em Campo Grande, podemos criar mais rápido. Segundo, o Centro Universitário tem mais responsabilidades. Principalmente, a população passa a sentir um maior investimento em Pesquisa e Extensão. Enquanto faculdade, tínhamos várias ações de extensão, mas como Centro Universitário, passamos a ter uma obrigação maior com iniciação científica, e extensão com a comunidade. Teremos mais projetos como mais clínicas de atendimento à população, que são ações de extensão”, menciona o pró-reitor.

Unigran Capital

A Unigran Educacional iniciou sua trajetória em Mato Grosso do Sul, por meio do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN, em 1976, com apenas dois cursos: Direito e Administração, em Dourados. Hoje, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa em andamento.

Em 2007, a Unigran Capital obteve a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a sua instalação em Campo Grande e trouxe a experiência de  40 anos em educação superior da mantenedora, a Unigran Educacional.

As atividades foram iniciadas em Campo Grande com apenas três cursos presenciais: Educação Física; Enfermagem e Estética. Hoje são mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação entre presenciais, semipresenciais e online.

A Unigran Capital, que agora passa a se chamar Centro Universitário Unigran Capital, oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. 

A Instituição também é pioneira em tecnologias e inovações. Desde 2018 possui um departamento completamente focado em inovação. Entre as inovações no ensino superior estão os óculos de realidade virtual e impressora 3D. Os equipamentos se aliam à plataforma Google for Education, um dos diferenciais do ensino na Unigran Capital. 

Em 2017, a Unigran Capital recebeu conceito 4 do MEC no Índice Geral de Cursos (IGC), índice alcançado por 17% das Instituições de Ensino Superior do país e por apenas duas particulares em Mato Grosso do Sul: a Unigran Capital e a Unigran Dourados. A conquista posicionou a Unigran como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Em 2018, a Unigran Capital conquistou o Conceito Institucional 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima.

O CI é a Avaliação in loco feita por uma comissão, formada por três mestres ou doutores, nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

Vestibular 2019

O Vestibular 2019 da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades presencialsemipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Serviço

Unigran Capital

Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro

Campo Grande – MS

(67) 3389-3389

https://unigrancapital.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai comprar 3 milhões de máscaras e estuda kit para volta às aulas
VICENTINA - COVID-19 - AÇÕES
SEMED desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia em Vicentina
AULAS PELA TV EM MS
Alunos da rede estadual começam a assistir aulas pela TV aberta nesta segunda-feira em MS
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGO - O 'Medo' paralisa, por Luciano Gazola
AULAS SUSPENSAS
Aulas presenciais seguem suspensas até dia 30 de junho na rede estadual de ensino
APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Governo de MS prorroga abono salarial dos servidores públicos mesmo com queda na arrecadação
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado encaminhou à Assembleia projeto que prorroga abono salarial aos servidores
RETORNO DAS AULAS
Reinaldo deve se reunir com ministro da saúde para discutir retorno das aulas
VOLTA AS AULAS
Prefeito e governador vão discutir volta às aulas com ministro da Saúde