Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 29 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
OPORTUNIDADE DE EMPREGO

UEMS vai ofertar mais de 400 vagas para cursos de graduação EaD em 12 municípios

São mais de 400 vagas distribuídas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

18 Out 2020 - 06h53Por Portal do MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou editais de processo seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São mais de 400 vagas distribuídas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Os editais possibilitam duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos 5 anos, ou notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular nas disciplinas de Português e Matemática.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

Os editais especificam que somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Já com relação ao regime de cotas para professores, somente poderão concorrer candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico que será disponibilizado na página da UEMS, no período entre 6 de novembro a 15 de novembro de 2020. 

Os editais podem ser conferidos aqui. O e-mail: selecao.ead@uems.br está disponível para ajudar a esclarecer outras dúvidas sobre o processo seletivo.  

Assessoria de Comunicação UEMS

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ E SUA HISTÓRIA
JATEÍ: 'Livro da história é realização de um sonho', diz professora
DOURADOS - UNIGRAN
UNIGRAN sorteará prêmios para professores e alunos inscritos na Feira das Profissões
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Professora diz que documentário impresso vai valorizar a educação e história de Jateí
ARTIGO DO LEITOR
Professor Fatimassulense escreve sobre Mato Grosso do Sul na Política Nacional
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Professora destaca obra literária de resgate histórico em Jateí
HONESTIDADE
Cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil e devolve ao dono, em Goiás
FÁTIMA DO SUL - EDUCAÇÃO FÍSICA
Em avaliação do MEC, cursos de Educação Física de MS variam entre 'muito fraco' e de 'excelência'
OBRAS PARALISADAS
Novo prefeito terá desafio de criar 3 mil vagas nas creches em Dourados
Educação
Governo forma primeira turma de médicos da Universidade Estadual de MS
DOURADOS - UNIGRAN
Cursos da UNIGRAN têm nota máxima no Enade 2019