Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 1 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
glória de dourados -Semana Acadêmica

UEMS realiza III Semana Acadêmica Sucroalcooleira em Glória de Dourados

5 Out 2013 - 06h44Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/MS), Unidade de Glória de Dourados realizou a II Semana Acadêmica em Produção Sucroalcooleira, com o título; “Desenvolvimento Econômico do Setor Sucroenergético no MS”. O evento foi marcado por apresentações culturais, palestras e minicursos, e foi realizado entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro, no auditório da UEMS, Unidade Glória de Dourados, sendo que, o encerramento aconteceu no Sindicato Rural – Parque de Exposições de Dourados/MS, durante o  7º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar do Mato Grosso do Sul ( 7º CANASUL) e 3ª Feira Sucroenergética e Metalmecânica (3ª AGROMETAL/MS).

Conforme destaca a gerente de Unidade da UEMS local, professora Letícia Pereira de Andrade, “os acadêmicos tiveram a oportunidade de debater com propriedade os temas que foram apresentados pelos profissionais do setor, pois eles aproximaram a teoria adquirida em sala de aula, da prática apresentada pelos palestrantes”, dimensiona a gerente.  Entre os temas abordados destacam-se: “Extração e Moagem”, “Crescimento Recente do Setor Sucroenergético no Estado de Mato Grosso do Sul” e, “O Etanol no Cenário Internacional”.

Os minicursos oferecidos tiveram como principais itens: “Produção de Etanol de 2ª Geração” e, “A Produção de Biogás a partir da Degradação da Vinhaça”, que resultou na construção de seis microbiodigestores de PVC. Outro destaque de suma importância foi a palestra proferida no Sindicato Rural – Parque de Exposições de Dourados/MS, no dia 4 de outubro, através do palestrante, Dr. José Evaristo Gonçalves, professor de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMS, Unidade de Glória de Dourados, que abordou o tema: “A Produção de Etanol de 2ª Geração a Partir do Bagaço de Cana-de-Açúcar”. Com esta palestra encerrou-se a III Semana Acadêmica Sucroalcooleira da UEMS de Glória de Dourados.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Glória de Dourados, Legislativo gloriadouradense, Banco do Brasil S/A, agência local, Sicred e Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (BIOSUL).  Por outro lado, a IV Semana Acadêmica será realizada em 2014, com o objetivo de continuar apresentando temas atuais embasados no seguimento acima especificado, que tem demonstrado cristalinamente que é a atividade com maior crescimento no Estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas
PROCESSO SELETIVO
Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS
RESULTADO SELETIVO
Pref. de Fátima do Sul divulga resultados das provas objetivas e de títulos do Processo Seletivo
FATIMA DO SUL - PSICOPEDAGOGIA
Agora em Fátima do Sul especialista em Psicopedagogia com atendimento para criança e adolescente
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Senai oferece 3.206 vagas para cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Subsecretaria da Juventude oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac
DOURADOS - UNIGRAN
Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais