Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
PROCESSO SELETIVO

UEMS aprova oferta de vagas para os processos seletivos de 2022

A resolução aprovada prevê 50% das vagas sendo ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% das vagas sendo ofertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

4 Ago 2021 - 14h26Por Redação Fátimanews

Nesta quarta-feira (04) o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), realizou uma reunião ordinária para definição de vários assuntos entre eles a proposta de oferta de vagas para os cursos de graduação para 2022.

A resolução aprovada prevê 50% das vagas sendo ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% das vagas sendo ofertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); e no caso de após esses processos ainda houver vagas remanescentes será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, e ainda se necessário será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Para 2022, os processos seletivos – Vestibular e Sisu – devem ofertar juntos mais de 2.300 vagas distribuídas em mais de 50 cursos de graduação presencial, incluindo os novos cursos aprovados no CEPE de novembro de 2020, sendo: Agronomia em Mundo Novo; Sistemas de Informação em Nova Andradina; Agronomia em Maracaju; e Tecnologia em Logística em Jardim.

Os cursos atendem demandas da população dos locais onde serão ofertados. As propostas destas ofertas foram discutidas ao longo de debates com entidades da sociedade civil organizada, Prefeituras e e acompanhadas de perto pelo Governo Estadual. "O Mato Grosso do Sul ganha com as novas oportunidades de cursos. Estamos atendendo solicitações encaminhadas pelo povo do MS. Pois nossa função é trabalhar por uma Universidade que atenda os interesses coletivos e que contribuam para o desenvolvimento do Estado", destaca o reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio de Carvalho. Texto conjunto com Liziane Zarpelon

-

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETENTOS
Liberdade a partir do trabalho gera nova chance aos apenados e economia de milhões ao poder público
TRANSPORTE DE ESTUDANTES
Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas presenciais
ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIGRAN
Engenharia Mecânica da UNIGRAN reforma e entrega brinquedos para Pestalozzi
PGE MS
Com 42 anos de existência, PGE segue representando o Estado com excelência
PONTA PORÃ
Detran-MS realiza primeiro evento pela Semana Nacional do Trânsito em Ponta Porã nesta terça
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 4,8 milhões, Governo inicia entrega de computadores às escolas do MS
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ordens para marchar
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
PREMIO EDUCAÇÃO
Estado vai capacitar professores das redes municipais e premiar melhores índices de alfabetização
EM CASA
As melhores opções de lazer sem precisar sair de casa