Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Subsecretaria da Juventude oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, destaca a importância da parceria.

11 Fev 2021 - 09h22Por Portal do MS

Um termo de cooperação mútua assinado entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude e o Senac-MS, permitirá a qualificação profissional de 200 jovens sul-mato-grossenses.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, destaca a importância da parceria. “Sabemos que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento social e, considerando o cenário de pandemia, muitos jovens estão sem opção de trabalho. Com esta parceria nós poderemos qualificá-los para que tenham mais condições de acesso às vagas de emprego”.

Os cursos entram no cronograma de entregas do Programa “Capacita Juventude”, criado com o objetivo de realizar oficinas e cursos de capacitação para jovens visando a qualificação e a inserção no mercado de trabalho.

O subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, destaca a importância da parceria com o Senac-MS. “O programa Capacita Juventude tem contribuído desde seu lançamento, em 2019, com a entrada de jovens no mercado de trabalho, possibilitando perspectivas de cidadania e de crescimento profissional. Com a pandemia nos adequamos firmando uma parceria com a Escolagov para disponibilizar esses cursos em EAD, e assim criamos nossa plataforma. Agora, juntamente com o Senac, vamos ofertar mais aprendizado e oportunidades”, explica.

Apesar das aulas na modalidade à distância, o aluno deverá comparecer ao polo (escola) de sua cidade para acompanhar os conteúdos em tempo real. Uma vez que não poderá assistir às aulas fora do horário já pré-determinado. É de suma importância que cada aluno leve seu material, como fone de ouvido, caneta e caderno, para que assim as normas de biossegurança sejam cumpridas.

O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, explica que os cursos abordam temas atuais e com muitas possibilidades de atuação no mercado. “Nosso objetivo, dentro da missão do Senac que é educar para o trabalho, é oferecer a esses jovens a qualificação e oportunizar o acesso ao emprego, formando profissionais qualificados e, assim, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, que com certeza fará a diferença no seu futuro. São cursos totalmente gratuitos, acreditamos no poder da parceria e no poder da educação para criar oportunidades a essa parcela mais vulnerável da sociedade, especialmente nesse período de recessão econômica causado pela pandemia", afirma Vitor Mello.

Serão ofertados 5 cursos: marketing pessoal para vendedores – você é o seu melhor produto; a arte de se comunicar e vender mais; javascript – interatividade para web; HTML e CSS –criação de websites e desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma com xamarin forms. Ressaltando que cada curso tem quantidade de vagas limitas por municípios e pré-requisitos.

 

CURSO

O curso de Marketing Pessoal para Vendedores – você é o seu melhor produto está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. Para cursar, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Para inscrição acesse: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria Especial de Cidadania (Secid)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul