Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Subsecretaria da Juventude oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, destaca a importância da parceria.

11 Fev 2021 - 09h22Por Portal do MS

Um termo de cooperação mútua assinado entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude e o Senac-MS, permitirá a qualificação profissional de 200 jovens sul-mato-grossenses.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, destaca a importância da parceria. “Sabemos que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento social e, considerando o cenário de pandemia, muitos jovens estão sem opção de trabalho. Com esta parceria nós poderemos qualificá-los para que tenham mais condições de acesso às vagas de emprego”.

Os cursos entram no cronograma de entregas do Programa “Capacita Juventude”, criado com o objetivo de realizar oficinas e cursos de capacitação para jovens visando a qualificação e a inserção no mercado de trabalho.

O subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, destaca a importância da parceria com o Senac-MS. “O programa Capacita Juventude tem contribuído desde seu lançamento, em 2019, com a entrada de jovens no mercado de trabalho, possibilitando perspectivas de cidadania e de crescimento profissional. Com a pandemia nos adequamos firmando uma parceria com a Escolagov para disponibilizar esses cursos em EAD, e assim criamos nossa plataforma. Agora, juntamente com o Senac, vamos ofertar mais aprendizado e oportunidades”, explica.

Apesar das aulas na modalidade à distância, o aluno deverá comparecer ao polo (escola) de sua cidade para acompanhar os conteúdos em tempo real. Uma vez que não poderá assistir às aulas fora do horário já pré-determinado. É de suma importância que cada aluno leve seu material, como fone de ouvido, caneta e caderno, para que assim as normas de biossegurança sejam cumpridas.

O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, explica que os cursos abordam temas atuais e com muitas possibilidades de atuação no mercado. “Nosso objetivo, dentro da missão do Senac que é educar para o trabalho, é oferecer a esses jovens a qualificação e oportunizar o acesso ao emprego, formando profissionais qualificados e, assim, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, que com certeza fará a diferença no seu futuro. São cursos totalmente gratuitos, acreditamos no poder da parceria e no poder da educação para criar oportunidades a essa parcela mais vulnerável da sociedade, especialmente nesse período de recessão econômica causado pela pandemia", afirma Vitor Mello.

Serão ofertados 5 cursos: marketing pessoal para vendedores – você é o seu melhor produto; a arte de se comunicar e vender mais; javascript – interatividade para web; HTML e CSS –criação de websites e desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma com xamarin forms. Ressaltando que cada curso tem quantidade de vagas limitas por municípios e pré-requisitos.

 

CURSO

O curso de Marketing Pessoal para Vendedores – você é o seu melhor produto está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. Para cursar, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Para inscrição acesse: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria Especial de Cidadania (Secid)

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA
MS: Processo seletivo para contratar tradutores e intérpretes de Libras com até R$ 3,2 termina hoje
VIDA UNIVERSITÁRIA
Como tornar sua vida universitária mais fácil?
CONCURSO PÚBLICO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
DOURADOS - UNIGRAN
Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19
DETRAN DIGITAL
Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
OBRAS DE ARTE
Exposição realizada na Capital reúne mosaicos confeccionados por reeducandos de Ivinhema
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas