Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir de hoje - o prazo termina no próximo dia 21. O candidato selecionado deve verificar junto à instituição de ensino em que foi aprovado, local, horário e procedimentos para a matrícula. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. E o estudante que não for selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A participação na lista de espera pode ocorrer apenas na primeira opção de vaga do candidato. A adesão deverá ser feita no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.
A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013.
Os cursos mais procurados foram Administração, Direito, Pedagogia e Medicina. A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sisu. A relação de candidatos por vaga foi de 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71. O estado de Minas Gerais teve o maior número de inscrições (616.419). Entre as instituições, a Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas

Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS

Pref. de Fátima do Sul divulga resultados das provas objetivas e de títulos do Processo Seletivo

Agora em Fátima do Sul especialista em Psicopedagogia com atendimento para criança e adolescente

Senai oferece 3.206 vagas para cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul

Subsecretaria da Juventude oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac

Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais

Projeto do governo do MS que amplia ações de defesa ao consumidor é aprovado na Assemb. Legislativa

Administrativos da Educação são convocados para inspeção médica e posse
